Paulista de Marcas: Em Interlagos, Sargo busca primeira vitória do ano

sexta-feira, 9 de agosto de 2013


Neste domingo (11) será realizada em Interlagos a oitava rodada dupla do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, o maior campeonato regional da modalidade no país, que reúne em média 45 carros no grid divididos em três categorias, e atrai pilotos de vários estados. Bi-campeão em 2010 e 2011 pelas classes Novato e Light, respectivamente, o paulista Ricardo Sargo compete este ano pela Super, a principal da competição.

A temporada começou difícil para o piloto, que amargou resultados ruins nas quatro primeiras etapas, com muitas quebras e dificuldades de acerto do carro. A partir da quinta etapa, Sargo retornou à Alpie Competições, equipe pela qual foi campeão nos anos anteriores, e retomou a evolução no campeonato, subindo da 17ª para a 10ª colocação que ocupa atualmente.

Ciente de que não tem mais chances de lutar pelo título neste ano, o piloto espera fazer boas corridas nas três rodadas duplas restantes e se preparar para a temporada 2014. “Tivemos um começo de ano difícil, perdi muitos pontos e não tenho mais como recuperar isso. Mas quero voltar a vencer este ano e me preparar para a próxima temporada. Agora temos um equipamento competitivo e já cheguei perto da vitória nas últimas provas” disse o piloto.

A temporada 2014 ainda é incerta para Sargo, que deve participar novamente do regional paulista, mas tenta voltar a um campeonato nacional após passagens pelo extinto Trofeo Linea e pelo Campeonato Brasileiro de Marcas. “Ainda não sabemos exatamente como será 2014, estamos trabalhando para levantar recursos para competir em uma categoria nacional, e me agrada muito o Brasileiro de Turismo. Mas tudo depende de fecharmos o orçamento para isso” declara.

A oitava etapa do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos terá os treinos livres realizados nesta quinta e sexta-feira, o treino classificatório no sábado e as duas corridas no domingo (11), às 10h00 e às 13h00.

Posts Relacionados