Marcas: Equipes lutam pela liderança na Copa Petrobras

sexta-feira, 23 de agosto de 2013



Uma disputa à parte acontece na Copa Petrobras de Marcas, que neste final de semana tem sua quarta rodada dupla da temporada no Autódromo de Curitiba. Como o próprio nome da competição diz, a briga é entre cinco das principais montadoras do Brasil. Até agora a liderança está nas mãos da Toyota, que corre atrás de seu primeiro título geral. Até agora foram três temporadas com duas diferentes vitoriosas. 

Em 2011, na abertura foi a Chevrolet, ano passado a Honda e neste terceiro ano podemos ter outra multinacional na frente, pois até agora a Toyota lidera com 208 pontos contra 169 da Honda. No entanto, muita coisa acontecerá até o final e todas as outras ainda mantêm chances matemáticas. A Chevrolet tem 137, Mitsubishi 108 e Ford 74. Até o final do campeonato, dia 1º de dezembro, estarão em disputa 300 pontos, pois a rodada decisiva tem pontuação dobrada.

Outra batalha importante é entre os pilotos e a ponta está nas mãos de Galid Osman, com seu Toyota Corolla. Ele assumiu a liderança na segunda rodada dupla do ano, quando ganhou duas vezes em Brasília e não deixou o posto nem mesmo depois das duas vitórias de Ricardo Zonta, outro piloto da Toyota, em Interlagos. O terceiro colocado é o sempre regular e atual campeão Ricardo Maurício, com seu Honda Civic. Galid tem 85 pontos, Zonta 78 e Ricardinho 77. 

O quarto lugar está com dois pilotos Alceu Feldmann (Honda) e Leandro Romera (Chevrolet Cruze) que têm 66 pontos, com Denis Navarro (Toyota Corolla) em quinto com 55. A Mitsubishi melhorou bem na tabela de classificação com a chegada de André Bragantini, que fez dois pódios em Interlagos e chegou aos 40 pontos.

Posts Relacionados