Marcas: Em "casa", Toyota RZ quer manter o domínio no campeonato

quinta-feira, 22 de agosto de 2013



Líder da Copa Petrobras de Marcas, a Toyota RZ vem dominando o campeonato de equipes, das montadoras com a Toyota no topo e tem seus dois pilotos Galid Osman e Ricardo Zonta, ocupando a liderança e a vice-liderança, respectivamente.

Com duas poles, que resultaram em quatro vitórias seguidas, duas em Brasília com Galid e duas em São Paulo com Zonta, a Toyota RZ chega a sua casa para manter este domínio na 4ª etapa, que acontece nos dias 23 e 25 de agosto, em Curitiba, com duas provas no final de semana, que são disputas no domingo.

"Estamos vindo de ótimos resultados e isso empolga nós pilotos e toda a equipe. Sabemos que o campeonato está completamente aberto e que a disputa é sempre muito acirrada, por isso estar no topo da tabela a cada prova é muito importante", salientou o ex-F1, Ricardo Zonta. "Correr em casa tem um sabor especial, poder contar com a torcida da família, dos amigos é mais um incentivo. Além disso, o paranaense é apaixonado pelo esporte e com certeza estará presente no Autódromo de Curitiba torcendo por seus pilotos", concluiu o paranaense.

Líder do campeonato, Galid Osman espera abrir a vantagem na pontuação em Curitiba, colocando seu Corolla XRS #28 nas primeiras posições. "Na última etapa meus resultados não foram bons, sofri com o peso extra que o vencedor leva e não consegui abrir uma vantagem maior para os meus principais adversários. Então, nesta etapa precisamos buscar esses pontos, chegando entre os primeiros, pois como a final vale o dobro na pontuação o campeonato fica sempre aberto com vários pilotos disputando a liderança", explicou o paulista.

Na classificação Galid tem 85 pontos contra 78 de Zonta e 77 de Ricardo Maurício. Entre as montadoras a liderança é da Toyota, que tem 208 pontos contra 169 da segunda colocada. Na classificação das equipes a Toyota RZ lidera com 185 pontos, com 75 pontos à frente da segunda colocada. A equipe venceu quatro provas na temporada com 66% de aproveitamento.

A programação inicia na sexta-feira com um treino extra das 16h30 às 16h50. No sábado, o primeiro treino acontece das 9h até 10h40 com os pilotos divididos em dois grupos, os carros voltam para pista no segundo treino das 13h às 14h40, com a definição do grid de largada acontecendo 17h20 às 17h30. No domingo a primeira corrida tem largada prevista para às 9h10 e a segunda 12h47. A visitação aos boxes será das 11h15 às 12h.

Posts Relacionados