Kartistas Di Mauro e Salas correm em casa pela manutenç ão da liderança da Sprint Race

sexta-feira, 9 de agosto de 2013


Únicos kartistas em atividade que participam da temporada completa da Sprint Race, Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas formam a dupla que lidera a competição desde a segunda etapa, realizada no mês de maio em Curitiba.

Desde o início do campeonato já foram realizadas quatro etapas, oito corridas, onde os pilotos conquistaram duas vitórias e outros quatro pódios e lideram a competição com nove pontos de vantagem sobre Gustavo Martins, o campeão de 2012.

A pista de Interlagos não é novidade para os pilotos como têm sido algumas onde correram anteriormente. Di Mauro, Bi-Campeão Brasileiro de Kart na categoria Shifter, já correu no circuito paulista com um Celta e também com um Fórmula 3. Já Salas, Tetra-Campeão do Super Kart Brasil e atual líder da Copa São Paulo de Kart pela Shifter, já esteve em Interlagos pela Fórmula Futuro e em treinos particulares com outros carros.

“Interlagos não é uma pista difícil, temos apenas que nos adaptar à condução deste carro aqui, pois os que andamos eram bem diferentes. Mas acredito que não teremos problemas e possamos lutar por vitórias para ampliar a vantagem” disse Gaetano.

Para Salas, o maior problema será o lastro de 45 quilos que os pilotos carregam desde a segunda etapa, por liderarem a competição. “Em algumas pistas o lastro não interfere, mas aqui em Interlagos deve atrapalhar um pouco, por causa das subidas. Mas pelo menos o vice-líder [Martins] carrega 30 quilos, isso equaliza um pouco” conclui.

A fácil adaptação e os bons resultados da dupla paulista confirmam que a categoria é uma boa opção para kartistas que iniciam a carreira automobilística em carros de turismo. Além deles, pilotos como Higor Hoffmann, Pedro Saderi e Pedro Bianchini, todos com passagens pelo kart, também realizaram corridas com bom desempenho.

A programação da Sprint Race em Interlagos será toda realizada nesta sexta e sábado. Os treinos livres e as tomadas de tempos acontecerão na sexta (10), enquanto as corridas serão no sábado, às 11h15 e 16h00.

Os cinco primeiros na classificação do campeonato até a quarta etapa (8 corridas):

1) Di Mauro/Salas - 112 pontos
2) Gustavo Martins - 103
3) Daniel Kaefer - 94
4) Garcia/Sperafico - 87
5) Vianna/Daroz - 77

Posts Relacionados