“O kart é muito bom nas curvas”, “o freio é muito bom” e “tem
um motor bem forte”. Em todos os depoimentos coletados entre os 16 pilotos
que estiveram no Kartódromo de Interlagos na sexta-feira (16) para o test-drive
do Kantan Kart, estas palavras estavam presentes.
Idealizado para que os
pilotos tivessem o primeiro contato com o equipamento, mesmo que ainda não
tivessem garantido a participação no torneio que começa em setembro, o
test-drive tinha também a finalidade de quebrar qualquer tabu em relação aos
chassis ou motores.
E deu resultado. A maior prova disso foram os
depoimentos de pilotos graduados que participaram do evento, que se mostraram
surpreendidos com a alta performance. “Confesso que, por ser um motor com
embreagem, esperava menos. Mas achei sensacional a arrancada desse motor PCR, é
muito próximo do motor de graduado” disse Felipe Ortiz. Essa também foi a
sensação de Enzo Bortoleto, outro graduado que testou na sexta-feira. “O
motor é muito bom, não perde muito para o graduado e é bem parecido com o
Rotax” concluiu.
João Pedro Guim, Enzo Prando e Bruno Mazon
destacaram a eficiência dos freios como outra característica marcante do
equipamento. “O freio é muito bom, é preciso dosá-lo” disse Guim ,
opinião compartilhada com os demais.
A aderência do kart, mesmo
utilizando pneus de selo vermelho - mais duros e com menos grip que os
utilizados normalmente por esses pilotos -, foi outro ponto forte destacado
pelos participantes: “O kart tem bastante frente, você pode apontar e
colocá-lo onde quiser” disse Gui Oshiro, com opinião semelhante à de Victor
Schoma que afirmou, entusiasmado: “O kart faz muita curva, é o melhor kart
que já andei na vida. Animal!”
Para os garotos menores, além de
oportunidade de andar com um equipamento mais rápido do que pilotavam até então,
a possibilidade de competir contra pilotos mais experientes é um atrativo.
“Isso ajuda a aprender mais e será um incentivo maior” disse Raul
Rocha, de 13 anos, a mesma idade de Sergio Crispim, que afirmou algo semelhante:
“Andar com pilotos mais velhos será um aprendizado, pois ele têm muito mais
experiência”
Para Walter Savaglia, idealizador e promotor do Kantan
Kart, a ação atingiu totalmente os objetivos e os resultados foram imediatos.
“Foi um sucesso, nossos objetivos foram atingidos. Tivemos 100% de feedback
positivo dos pilotos, que gostaram do equipamento, tiraram suas dúvidas e
puderam ver que o trabalho que estamos fazendo aqui é sério e profissional.
Tivemos inscrições sendo fechadas já no kartódromo e temos outras chegando pelo
site” comemorou.
Veja a lista de pilotos que testaram o equipamento
do Kantan Kart:
Bruno Mazon
Duda Naves
Dudu Squassoni
Enzo
Bortoleto
Enzo Prando
Felipe Ortiz
Giuliano Raucci
Gui
Oshiro
Guilherme Baldin
João Pedro Guim
José Augusto
Leo
Raucci
Luiz Felipe
Raul Rocha
Sergio Crispim
Victor Schoma
A
primeira etapa do Kantan Kart será realizada nos dias 20, 21 e 22 de setembro,
no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP). Veja o calendário
completo:
1ª etapa - 20, 21 e 22 de setembro - Paulínia
2ª etapa - 18,
19 e 20 de outubro - Limeira
3ª etapa - 13, 14 e 15 de dezembro - Nova
Odessa
4ª etapa - 17, 18 e 19 de janeiro - Granja Viana
5ª etapa - 31, 1 e
2 de fevereiro - Nova Odessa
6ª etapa - 21, 22 e 23 de fevereiro -
Guaratingueta ou Praia Grande (a definir)
7ª etapa - 13, 14 e 15 de março -
Interlagos