Kantan Kart abre oficialmente os trabalhos de pista com test-drive para pilotos

quinta-feira, 15 de agosto de 2013


 Em Japonês, Kantan significa “fácil”, “simples”, “descomplicado”. Esse é o conceito básico da nova categoria que promete sacudir as bases do kartismo no Brasil. Criado pelo empresário Walter Savaglia, operacionalizado por uma competente equipe técnica e contando com o apoio de grandes nomes do automobilismo como Felipe Nasr, Vitor Meira, Beto Monteiro, Waltinho Travaglini, Renan Guerra e Gaetano Di Mauro, a categoria foi formatada no sistema “sit-and-drive”, onde o piloto recebe da organização todo o pacote técnico para competir.

O equipamento utilizado será igual para todos os pilotos e composto pelos excelentes chassis italianos PCR MXK8 e motores PCR de 125 cilindradas com 32 cavalos, refrigerados a água com embreagens centrífugas. Os pneus, de marca ainda não definida, também serão fornecidos aos pilotos.

O campeonato é direcionado a jovens com idade entre 13 e 16 anos, será realizado em sete etapas, passará por kartódromos da capital e interior de São Paulo e oferecerá prêmios aos participantes, como a participação gratuita na etapa europeia do Campeonato Mundial de Kart em 2014 como piloto oficial da Scuderia PCR.

E nesta sexta-feira (16) a categoria inicia oficialmente os trabalhos de pista com um test-drive para pilotos já inscritos ou que tenham interesse em participar da categoria, oferecido sem custos pela organização do Kantan Kart.

A ação, que contará com a presença de Vitor Meira, Beto Monteiro e Renan Guerra, acontecerá no Kartódromo de Interlagos a partir das 10h00 e já tem programação para 15 pilotos irem à pista. Os jovens Duda Naves, Dudu Squassoni, Edson Packer, Enzo Bortoleto, Enzo Prando, Felipe Ortiz, Gui Oshiro, João Pedro Guim, Marcel Coletta, Micael Silva, Murilo Coletta, Rafael Reis, Raul Rocha, Sergio Crispim e Vinicius Papareli já estão confirmados e as 9 vagas restantes devem se esgotar até a tarde desta quarta-feira.

“Estamos muito felizes com a grande procura por vagas no Kantan Kart, isso é um sinal de que a proposta agradou aos pilotos. Agora vamos trabalhar muito para superar as expectativas de todos” comemora Savaglia.

Limitada a 30 inscritos, a primeira temporada do Kantan Kart custará apenas R$ 32 mil, pagos de forma parcelada. O piloto deverá arcar, além desse valor, apenas com suas despesas pessoais de viagem, custos de reparação do kart em caso de acidentes ou quebras por ele ocasionadas e também com a contratação de um único mecânico que o auxiliará na competição. Ainda há vagas disponíveis.

O Kantan Kart é promovido pela MMKT Sports Marketing, operacionalizado pela Ascot Racing, conta com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), patrocínio da PlayTV e R2TW Soluções Empresariais, fornecimento de chassis e motores da PCR e apoio da MotorBiz Marketing Esportivo e RF1 Serviços Jornalísticos.

Maiores informações e formulários de inscrição para o campeonato e test-drive estão disponíveis em www.kantankart.com.br ou através do FaceBook, no endereço www.facebook.com/Kantankart.

Posts Relacionados