Helio Castroneves: “E não é que a limonada ficou boa!?!”

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Se visto isoladamente, o 6º lugar de Helio Castroneves obtido hoje em Mid-Ohio pode parece rum resultado mediano, mas na verdade a 14ª etapa do IZOD IndyCar Series foi uma das mais dramáticas para o piloto do Team Penske. Mas bem no estilo que o consagrou na carreira e na vida, o brasileiro transformou um “limão numa limonada” e não apenas manteve a liderança, como também ampliou a vantagem sobre o vice-líder Scott Dixon.

Esse não parecia ser o quadro mais provável após os problemas que Castroneves enfrentou no Qualifying,que lhe conferiram apenas o 15º lugar no grid. Mas o intenso trabalho do PPG Team Penske Chevrolet no carro #3, a estratégia ousada e a tocada agressiva de Castroneves desde a primeira das 90 voltas foram os fatos geradores dos, agora,31 pontos de avanço na dianteira.


Essa história de transformar limão em limonada está dando tão certo que estou até pensando em abrir uma casa de sucos”, brincou Castroneves após receber a bandeirada com Scott Dixon, o 7º na corrida e 2º na pontuação,imediatamente atrás. “Ele estava tão perto que eu podia ver as sobrancelhas dele de tão louco que ele estava para me passa”, continuou com seu costumeiro bom humor. “Foi um trabalho fantástico da equipe para que essa virada acontecesse,mas a gente não pode dar mole, não. O negócio é trabalhar duro para não voltara passar por esses sustos”, alertou o piloto, que nesta semana estará no Brasil para disputar, como convidado da Shell Racing, a etapa de Ribeirão Pretoda Stock Car.

Posts Relacionados