GT3: Marcos Gomes substitui Khodair e será o parceiro de Marcelo Hahn em Interlagos

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Depois de vencer cinco das seis corridas do ano no Campeonato Sul-Amerciano de Gran Turismo ao lado de Allam Khodair, Marcelo Hahn vai mudar de parceiro. Exclusivamente neste final de semana, ele não dividirá o volante da Lamborghini Gallardo LP600+ da Blau Motorsport com o Japonês Voador, que irá correr em outro campeonato, na Europa. Em seu lugar, entra Marcos Gomes.

"Será muito estranho correr sem o Allam. Estou com ele desde 2008 e nossa parceria vai muito além das pistas. Somos grandes parceiros. Temos uma grande sintonia", disse Marcelo, que, por outro lado, celebra a possibilidade de ter outro grande nome do automobilismo brasileiro ao seu lado: "O Marquinhos é um dos caras mais velozes do país. Por isso estou feliz de poder ter ele ao meu lado para esta prova. Tenho certeza que teremos um grande final de semana".

Marcos Gomes, que corre na Stock Car, chega para acelerar pela Blau Motorsport no autódromo em que é considerado especialista. Das cinco vitórias que possui na principal categoria do automobilismo brasileiro, quatro foram em Interlagos. A quinta vitória foi em Cascavel, e aconteceu há menos de dois meses.

"É muito legal voltar a acelerar na GT3 e espero substituir o Allam à altura. A estrutura da equipe é muito boa, o carro da Blau Motorsport é muito rápido, vencedor e o Marcelo é um cara que evoluiu muito. Sem falar que a corrida é em Interlagos, minha casa. Tenho certeza que formaremos um grande time neste final de semana", afirmou Gomes. Khodair estará de volta ao time na etapa de Curitiba, no início do mês que vem . Neste final de semana ele estará na Eslováquia, competindo no FIA GT Series.

"Viajo com o coração apertado. A GT3 é minha casa e correr ao lado do Marcelo é um grande prazer. Fico triste de não estar nesta etapa, principalmente porque sei que nosso time certamente vai brigar por mais duas vitórias. Mas meu carro está em boas mãos. O Marquinhos é um grande piloto e certamente vai pisar fundo para levar a Blau Motorsport ao topo do pódio", disse o Japonês Voador, que foi parceiro de Marcos Gomes na Stock Car durante as temporadas 2009 e 2010. O time era patrocinado justamente pela Blau.

Marcos Gomes chega à Blau Motorsport para vencer ao lado de Marcelo Hahn, mas o cenário para a dupla não é nada favorável. Para a disputa do final de semana, a organização do Campeonato Sul-Americano de Gran Turismo decidiu mexer no pacote de restrições da Lamborghini Gallardo LP600+. O carro ganhou 10 quilos de lastro e teve entrada de ar reduzida. Enquanto isso, o Audi R8 dos irmãos Ebrahim foram beneficiados com uma redução no pacote de restrições.

Para complicar ainda mais, a etapa ainda terá a participação da Ferrari de Daniel Serra e Chico Longo. A dupla da Via Itália, que deixou a GT3 em 2011, retorna em grande estilo e, também contando com um pacote de restrições favorável, já aparece como favorita para a disputa em Interlagos.

"Vamos ter que correr contra tudo isso. Não será fácil. Não achei justo mexer assim no nosso caro. A corrida de Curitiba, que teve uma disputa emocionante entre nós e o modelo Audi R8, mostra que os carros são parecidos em termos de desempenho", finalizou Marcelo Hahn.

A disputa da etapa de Interlagos do Campeonato Sul-Americano de GT começa na sexta feira com os treinos livres. No sábado, além da disputa classificatória, ocorre a primeira corrida da rodada dupla em São Paulo. A prova de domingo, marcada para 12h30, fecha o final de semana com transmissão ao vivo do Sportv e da Band.

Posts Relacionados