F-Truck: depois do hexa no rali, Edu Piano volta com "energias renovadas"

sexta-feira, 9 de agosto de 2013


Edu Piano comemorou na última semana seu sexto título no Rally dos Sertões. Competindo ao lado de Solon Mendes e Carlos Sales, o piloto da Ford Racing Trucks, que também atua no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, conquistou a edição de 2013 da maior competição off-road das Américas na categoria Caminhões Pesados – já havia sido campeão em 2005, na categoria Carros, e em 2007, 2008, 2009 e 2011, na Caminhões Leves.

A equipe de Piano conquistou a vitória em sete das dez etapas do Rally dos Sertões, que percorreu 4.115 quilômetros por vários estados brasileiros e terminou em Goiânia no dia 3 de agosto. “A nossa equipe já tinha conquistado seis títulos seguidos, de 2007 a 2012, na Caminhões Leves, e faltava esse título. No ano passado lideramos até a penúltima etapa e fomos vice-campeões”, recorda o piloto, que já soma 18 participações na prova.

A participação que lhe valeu o hexacampeonato do Rally dos Sertões impediu que Edu Piano disputasse a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, no último domingo (4) em Cascavel (PR). “Infelizmente as datas bateram, e pelo contrato que eu tenho com a Ford Caminhões não pude correr em Cascavel, mas já estou ansioso para voltar na próxima etapa”, manifesta o piloto, que cumpre sua primeira temporada no automobilismo de asfalto.

A conquista no rali aumenta a motivação de Piano para a sétima etapa da Fórmula Truck. A corrida está marcada para 8 de setembro e será disputada na pista argentina de Córdoba, valendo também como quarta e última etapa do Campeonato Sul-Americano. “Com esse título, volto à Truck para a corrida em Córdoba mais motivado ainda, com as energias renovadas. Nossa equipe está focada no desenvolvimento do caminhão e volto com força total”, finaliza.

Posts Relacionados