F-Truck: Caffi é o primeiro europeu a correr no autódromo de Cascavel

sexta-feira, 2 de agosto de 2013


A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck marcará um momento inédito na história do Autódromo Internacional de Cascavel, batizado desde o ano passado com o nome de um de seus fundadores, Zilmar Beux. A corrida de domingo (4), que será transmitida ao vivo pela Rede Bandeirantes em HD, será a primeira nas quatro décadas do circuito da cidade paranaense com participação de um piloto europeu.

Alex Caffi, italiano de 49 anos que disputou seis temporadas no Mundial de Fórmula 1 entre as décadas de 80 e 90, será um dos 25 participantes do GP Aurélio Batista Félix, que abre a segunda metade da temporada. Caffi chegou a Cascavel nesta quinta-feira (1º). Para ele, uma pista totalmente desconhecida. “Como não tenho o hábito de usar simuladores, não sei absolutamente nada sobre o circuito de Cascavel”, admitiu.

Caffi repetiu em Cascavel o costume de percorrer uma volta a pé pelos 3.058 metros do circuito, onde fará sua quarta participação na Fórmula Truck. Na corrida passada, em Interlagos, ele marcou seus primeiros pontos e obteve o primeiro pódio, conquistando o terceiro lugar depois de largar em 15º com o caminhão Iveco da equipe Dakarmotors. Um resultado que ele não acredita poder repetir neste domingo em Cascavel.

“Eu espero conseguir melhorar o caminhão e voltar ao pódio antes desta temporada terminar. A corrida de Interlagos foi uma daquelas em que tudo dá certo, para nós deu”, diz o italiano. “Honestamente, ainda temos muito trabalho para fazer no desenvolvimento do equipamento, e não saberia dizer, hoje, se é possível que isso aconteça já em Cascavel. Já deu para ver que é uma pista onde teremos velocidades muito altas”, finaliza.

Posts Relacionados