F-Indy: Helio Castroneves amplia liderança em prova acidentada

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Numa prova marcada por sete bandeiras amarelas, igual número de punições evitória de seu companheiro de equipe Will Power, Helio Castroneves ampliou aliderança do IZOD IndyCar Series ao terminar em 7º a 15ª etapa disputada hoje no Sonoma Raceway, na Califórnia (USA).

Foi a 11ª prova consecutiva em que o brasileiro recebeu a bandeirada de chegada entre os dez primeiros, acumulou dez corridas consecutivas como líder da pontuação eratificou a regularidade ao manter o aproveitamento de 100% de voltas em 2013. Masapesar desse balanço favorável, o piloto do Team Penske temeu pelo pior. “Levei tanta pancada que cheguei a achar quenão terminaria a corrida”, resumiu.

Embora tenha mantidoa posição original de largada (terceira fila com o 5º lugar) nas primeirasvoltas, o Dallara Chevrolet #3 perdeu eficiência ao levar, entre outras, umaforte pancada na roda traseira direita. “Logo na largada levei várias batidas e graças a Deus não quebrou nada, mas em compensação o carro ficou todo desequilibrado”, disse Castroneves, destacandoa dificuldade em se manter no grupo da frente.


O desequilíbrio docarro não foi o bastante para que abandonasse o grupo vanguardeiro, mas a perdade posições foi sentida, caindo para 8º quando faltavam 15 voltas. A punição impostaa Scott Dixon, por ter atingido um mecânico do Team Penske (carro de Power) no últimopit stop quando liderava a prova, permitiu que Castroneves assumisse em definitivo a 7ª colocação, razãopela qual acumula agora 479 pontos, contra 440 do neozelandês. “Sair de Sonoma com mais pontos ainda na liderança é muito bom, mas a gente tem de continuar trabalhando bastante porque faltam ainda quatro corridas e muita coisa pode acontecer”, concluiu.    

Posts Relacionados