Brasileiro de Turismo: estreia de Wagner Ebrahim marca etapa em pista de rua

sexta-feira, 9 de agosto de 2013


A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, neste domingo (11) no circuito de rua de Ribeirão Preto (SP), será marcada pela estreia de um piloto com vasto currículo internacional. O paranaense Wagner Ebrahim adere à categoria pela gaúcha Motortech Competições, como companheiro de equipe do catarinense Tito Morestoni. Seu primeiro contato com o carro número 20 se dará no treino extra de 30 minutos marcado para esta sexta-feira (9).

Pistas de rua não são novidade para Ebrahim. Ele disputou nesse tipo de circuito uma etapa do Europeu de Fórmula Opel de 1996 em Helsinque, na Finlândia, e uma prova da Fórmula 3 sul-americana em Piriápolis, no Uruguai, dois anos mais tarde. Em 2013, correu em dupla com o irmão Fábio Ebrahim na pista de rua do Anhembi, em São Paulo (SP), pelo Sudamericano de Gran Turismo, revezando a pilotagem de um Audi R8 LMS Ultra.

A experiência de 17 anos atrás na Finlândia rendeu ao paranaense um segundo lugar, resultado que obteve nas duas corridas da rodada dupla do GT no Anhembi, três meses atrás. “O bom para mim é que o circuito é novo para todos, todo mundo vai ter de se adaptar. O caminho é fazer o carro tracionar bem e frear bem. E, além do acerto do equipamento, o entrosamento que nós conseguirmos durante os treinos será fundamental”, apontou.

O evento no Anhembi representou a primeira experiência em pistas de rua de Adilson Morari, chefe de equipe da Motortech Competições. Ele esteve atuando no Mercedes-Benz Grand Challenge, exercendo a mesma função na Sicredi Racing, equipe que conquistou a vitória com o piloto gaúcho Márcio Campos – Morari comandou a equipe na conquista de dois títulos brasileiros na categoria, que acompanha os eventos da série nacional de GT.

Morari demonstra otimismo para a disputa em Ribeirão Preto. “Existe uma condição comum a todos, que é o fato da pista ser nova, e ter um piloto de experiência como o Wagner, que já correu no mundo inteiro, pode ser uma grande vantagem para a nossa equipe”, ele considera. A atuação da Motortech Competições no Campeonato Brasileiro de Turismo foi viabilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte.

A adaptação dos pilotos ao novo traçado de Ribeirão Preto terá início já na sexta-feira (9), com um treino livre de 30 minutos marcado para as 12h45. No sábado (10) haverá mais duas sessões de treinos livres, cada uma com 40 minutos, a partir das 10h e das 13h40. A tomada de tempos classificatória será aberta às 17h10. A corrida de domingo terá largada às 8h40 – a transmissão na íntegra pela Rede TV! está confirmada para as 13h.

Posts Relacionados