Sprint Race: Pedro Bianchini volta às pistas

quinta-feira, 18 de julho de 2013


Na década de 2000, um jovem paranaense chamado Pedro Bianchini despontava no cenário do esporte a motor. Comparado a Ayrton Senna nos tempos do kart, Pedro teve uma carreira muito bem-sucedida nos karts e seguiu seu caminho natural, nos monopostos, até um sério acidente em 2007, na F-BMW alemã, ter provocado uma recuperação lenta e abreviado sua trajetória.

Tendo disputado provas esporádicas e campeonatos de kart desde então, Pedro, hoje aos 21 anos, quer voltar a competir, desta vez como piloto profissional de turismo e no Brasil. Seu primeiro passo será dado neste fim de semana, quando participa das duas corridas que a Sprint Race realiza no anel externo de Curitiba (PR).

"Sou próximo da categoria já havia dito ao organizador, Thiago Marques, que queria correr. Foi quando surgiu a oportunidade. Quero ver como é o turismo e a Sprint Race foi a escolha pelo carro não ser muito diferente de um fórmula em suas características", comenta Bianchini, que vem analisando de forma séria o crescimento do turismo no Brasil.

"Meu objetivo é correr de turismo e ficar no Brasil, buscando um campeonato para disputar de forma completa e regular. Para este fim de semana eu não posso prometer nada antes de ver se consigo fazer o trabalho em um carro destes. Claro, a meta é sempre poder andar na frente", completa Pedro, que foi anunciado no grid ao lado do casal Adolpho Rossi e Aline Cipriani, que dividirão a condução de um carro no fim de semana.

A adição de Bianchini, Rossi e Cipriani engrossa a lista de nomes no grid que focam sua participação na Sprint Race, como Gustavo Martins, Gustavo Frigotto - que abriram mão de outros campeonatos para correr neste fim de semana pela SR -, Cristina Rosito, Kau Machado, Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas, entre outros.

Posts Relacionados