Sprint Race: Campeões do Brasileiro de Kart ganharão prova

quarta-feira, 3 de julho de 2013


A Sprint Race e a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) darão continuidade à experiência feita no ano passado e seguirão juntas em mais uma ação no Campeonato Brasileiro de Kart, com uma premiação especial em duas categorias.

Os vencedores nas divisões Shifter e Graduados da 48ª edição do torneio ganharão uma corrida na Sprint Race, a ser definida pela organização. O mesmo procedimento aconteceu no ano passado e revelou um nome para o turismo brasileiro: Gaetano Di Mauro, que hoje é líder da Sprint Race, ao lado do parceiro Guilherme Salas.

"Essa foi das ações acertadas do ano passado", destaca o organizador da Sprint Race, Thiago Marques. "Gaetano Di Mauro foi o vencedor e abriu um novo horizonte para sua carreira. O turismo no Brasil e no mundo é mais viável e foi isso que o Di Mauro percebeu. Junto com ele, viram o Guilherme Salas, Gustavo Frigotto, Pedro Saderi e Higor Hoffman. Todos eles são referência no kartismo Brasileiro"

"O meu relacionamento com CBA é 100%. O Sr. Rubens Gatti, que gerencia o kart, é quem me ajuda muito com as ideias e juntos alavancamos os campeonatos de kart e obviamente a Sprint Race, que é a porta de entrada pra o turismo", completa Thiago.

"A parceria com a Sprint Race é muito salutar, pois inova no conceito de um automobilismo auto-alimentado. Nós, das federações, junto da CBA, formamos os pilotos de base, e a Sprint Race abre as portas para estes pillotos. Gostariamos que este modelo de parceria incentive outros promotores a fazer o mesmo. A Sprint Race é uma categoria que se encaixa perfeitamente nos pilotos oriundos do kart, pois o comportamento, do carro na pista é muito parecido com o do kart.", ressalta Rubens Gatti.

A categoria Shifter terá suas provas na primeira fase do Brasileiro, de 8 a 13 de julho, no Kartódromo Internacional de Serra, região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. Já a Graduados está programada para a segunda fase, de 22 a 27 de julho, no Kartódromo Internacional Júlio Ventura, em Eusébio, região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.

Posts Relacionados