Ozz Negri “Estamos muito competitivos para as Seis Horas de Glen”

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Embora tivesse sido o mais rápido nos treinos livres deste sábado, o piloto brasileiro OswaldoNegri Jr. largará em 14º na “Sahlen's Six Hours of The Glen” nestedomingo, 30, a partir das 12h00 (horário de Brasília). Isso porque a organização do Rolex Grand-Am Sports Car Series optou pelo cancelamento doQualifying no Watkins Glen International em razão das fortes chuvas que sefazem presentes no estado norte-americano de New York.

Não fosse pela medida em nome dasegurança, as chances de o Ford Riley #60 da Michael Shank Racing largar nas primeiras posições era muito grande, tendo em vista o desempenho apresentadotanto por Ozz Negri, como é conhecido o brasileiro nos Estados Unidos, comopelo seu companheiro de equipe, o norte-americano John Pew.

Nos dois treinos livres realizado santes do horário previsto para o Qualifying, Ozz Negri foi o mais rápido do sábado, assinalando 1min43s140 pelos 5,4 km deste misto permanente inauguradoem 1953. O cancelamento resultou na formação do grid de acordo com a atualclassificação do campeonato na categoria Daytona Prototype, a principal daGrand-Am e da qual Negri é um dos expoentes.

Sem dúvida que o cancelamentonos prejudicou, pois conseguimos fazer um carro muito rápido para as condiçõesatuais do clima e nossas chances de largar na lá frente eram muito boas. Mas asregras valem para todos e o importante é que estamos andando muito forte aqui emWatkins Glen e estou muito feliz com isso”, disse Negri, que está correndono carro #60 com as cores da Dunn Tires, revenda de pneus com mais de 30 lojasnos estados de New York e Pennsylvania.

Daqui para amanhã vamostrabalhar bastante no carro para que ele esteja competitivo em qualquersituação de pista, pois a previsão para amanhã (domingo) indica que vaichover e parar várias vezes durante as seis horas de corrida”, completou ovencedor da ”24 Horas de Daytona" de 2012.
Connecticut

Posts Relacionados