Novas regras no GP Hungria

sexta-feira, 26 de julho de 2013

A FIA determinou novas regras na utilização das boxes, já com efeitos práticos no Grande Prémio da Hungria, que se disputa no domingo. As alterações devem-se ao acidente com um operador de câmara, atingido pelo ricochete de uma roda traseira do Red Bull do australiano Mark Webber durante o Grande Prémio da Alemanha, em Nurburgring.

No pit-stop, os bólides não podem ultrapassar agora os 80 km/h, ao contrário dos anteriormente estipulados 100 km/h, o que poderá significar um maior cuidado na estratégia das equipas, pois cada carro pode perder de cerca de 4 segundos em cada troca de pneus ou reabastecimento de combustível.

As pessoas envolvidas nas operações do pit-stop ficarão também obrigadas ao uso de capacete como medida de segurança suplementar.

O piloto espanhol Fernando Alonso (Ferrari) concorda com as medidas: “Todos desejam maior segurança, mas nem todos são unânimes sobre a melhor forma de o fazer. Acho que ninguém discordará de um pit-stop mais lento para aumentar a segurança de todos.”

Webber endereçou, entretanto, rápidas melhoras ao britânico Paul Allen, vítima do acidente:“Ele é um bom rapaz e sabe que nada foi feito intencionalmente. Felizmente, está a recuperar bem.”

As sessões de treinos livres realizam-se hoje, e amanhã disputam-se as qualificações.

Posts Relacionados