Mercedes-Benz Grand Challenge: Edson Jr. leva a melhor sobre Marcio Campos em briga emocionante e vence em Tarumã

segunda-feira, 29 de julho de 2013



Corrida emocionante do início ao fim marca a etapa de Tarumã da Mercedes-Benz Grand Challenge, na região metropolitana de Porto Alegre, e nela foi confirmada a primeira vitória de Edson Jr. na categoria. O piloto de apenas 18 anos teve de suar o macacão para vencer o gaúcho Marcio Campos, que corria em casa e com o apoio da torcida local. Rubens Tilkian ganhou posições importantes no final da corrida e ficou em terceiro, enquanto José Fernando Jr. e Neto De Nigris fecharam o pódio.

Largando na pole position, o mineiro tentou segurar o máximo possível a arrancada, mas, quando finalmente pisou fundo, não conseguiu segurar a liderança e perdeu a ponta para o gaúcho da equipe Sicredi Racing. As posições seguiram assim até a parada nos boxes. Campos foi o primeiro a entrar no pit e a hora que saiu e teve de buscar Edinho, que só parou três voltas depois. Foi na saída dos boxes que o mineiro ganhou definitivamente a posição, mesmo que por pouquíssima distância, e para não perder mais até o final da corrida.

A briga ainda ficou acirrada por mais algumas voltas e quando parecia que Marcio, embalado pela torcida, reassumiria a liderança na reta tentando ultrapassar Edson por fora, os dois se tocaram, o gaúcho levou a pior e foi parar na brita. Na hora que voltou para a pista a diferença entre os dois era de 5 segundos. Mesmo andando mais rápido que o rival em quase todas as voltas, Campos só conseguiu diminuir a diferença, porém sem oferecer mais perigo ao jovem vencedor Edson Jr.. Ele já havia vencido a etapa de Curitiba nas pistas, mas foi desclassificado da prova por uma irregularidade no carro.

Mesmo com a quinta posição, Neto De Nigris segue na liderança do campeonato com 48 pontos, mas viu o segundo lugar se aproximar. Agora o segundo posto é de Marcio Campos, que soma 44. Com 43, o terceiro é Rubens Tilkian. Ainda bastante abaixo, Edson Jr. soma agora 30 pontos na tabela de classificação.

Edinho comemorou o trabalho da equipe nos últimos finais de semana: "Que bom que a equipe tem me dado um carro muito competitivo nessas últimas etapas e eu tenho conseguido reconhecer bem os traçados de Curitiba e Tarumã, que foram novos pra mim. Bom, vamos seguir somando pontos e tentar brigar pelo campeonato", disse o piloto.

Já Marcio Campos lamentou o toque, mas também saiu feliz da prova: "Ele conseguiu fazer a parada mais rápido que eu e saiu na frente. Na reta eu achei que tinha espaço para passar, mas aconteceu o toque. Achei que foi toque de corrida normal. Mas fiquei feliz pela corrida e agora que consegui diminuir a distância para o líder do campeonato. Vamos brigar para assumir essa liderança de vez", declarou.
A próxima etapa da categoria acontece nos dias 17 e 18 de agosto, no Autódromo de Interlagos em São Paulo.


Confira as posições da corrida de Tarumã:

1- Edson Jr.
2- Marcio Campos + 1.647
3- Rubens Tilkian + 23.585
4- José Fernando Jr. + 29.830
5- Neto De Nigris + 30.091
6- Peter Gottschalk + 1:12.320
7- Arnaldo Diniz Filho + 1 volta
8- Leo Denigris + 1 volta
9- Roberto Santos + 1 volta
10- Beto Rossi + 2 voltas
11- P. Gottschalk/M. Paioli + 3 voltas
12- Cesare Marucci DQ
13- Fernando Amorim DQ
14- R. Teixeira/B. Santos DQ
15- Betinho Sartorio DQ
16- Rafael Zapelini DQ
17- Lineu Linnardi DQ


Posts Relacionados