Marcas: aquece motores para a terceira etapa

sexta-feira, 12 de julho de 2013



 A Copa Petrobras de Marcas terá, pelo menos, uma novidade no final de semana dos dias 20 e 21, quando será disputada a terceira etapa da temporada da categoria de carros de Turismo. O piloto Jaidson Zini completa a dupla de carros da Cesinha Competições e terá como companheiros, César Bonilha e Carlos SG, que dividem o cockit do outro Ford Focus da escuderia com sede no Paraná. 

Jaidson Zini é natural de Cascavel, no oeste paranaense, cidade que tem tradição de formar grandes pilotos para o automobilismo brasileiro e internacional. Entre outros, de lá saíram, David Muffato, campeão da Stock Car em 2003, Diogo Pachenki, três vezes ganhador da categoria de acesso à Stock Car. 

A liderança da Copa Petrobras de Marcas está nas mãos de Galid Osman (Toyota Corolla), vencedor das duas provas na rodada dupla em Brasília. Ele tem 70 pontos contra 69 do atual campeão Ricardo Maurício (Honda Civic). O terceiro lugar é de Leandro Romera (Chevrolet Cruze), com 62, e a seguir vêm Alceu Feldmann (Honda Civic), com 58 e Denis Navarro (Toyota Corolla) com 43.

Até agora foram disputadas duas das oito rodadas duplas e o título está totalmente em aberto, tanto entre os pilotos quanto entre as marcas, cuja liderança está em poder da Toyota (136 pontos) seguida pela Honda (131), Chevrolet (104), Mitsubishi (44) e Ford, com 38.

Por enquanto estão definidas 18 das 20 vagas existentes na categoria. Restam assentos somente num dos Ford Focus da Amir Nasr Racing e no Mitsubishi Lancer GT da Petrópolis Competições. 

Relação de pilotos confirmados para a terceira etapa da temporada da Copa Petrobras de Marcas

Amir Nasr Racing (Ford Focus) - Vitor Meira

Toyota Bassani (Toyota Corolla) - Pedro Nunes e Denis Navarro

Carlos Alves Competições (Chevrolet Cruze) - Julio Campos/Gabriel Casagrande e Kreis Jr./Gustavo Martins

Cesinha Competições(Ford Focus) - Cesar Bonilha/Carlos Souza e Jaidson Zini

Full Time Competições (Honda Civic) - Felipe Gama e Alceu Feldmann

JLM Racing (Honda Civic) - Vicente Orige e Ricardo Maurício

J. Star Competições (Chevrolet Cruze) - Fernando Fortes e Leandro Romera

Officer ProGP(Mitsubishi Lancer) - Leonardo Nienkotter e Fernando Nienkotter

RZ Motorsport Toyota Corolla) - Thiago Marques e Galid Osman

Petrópolis Competições (Mitsubishi Lancer) - Eduardo Rocha.

Posts Relacionados