Kart: No Espírito Santo, Guilherme Salas busca primeiro títu lo de Campeão Brasileiro

sexta-feira, 12 de julho de 2013


O piloto de Jundiaí (SP) Guilherme Salas já competiu pela extinta Fórmula Futuro e atualmente disputa dois campeonatos na modalidade Turismo, a Sprint Race, na qual é líder, e o Campeonato Brasileiro de Turismo.

Mas Salas não abandona a modalidade na qual compete há mais de 10 anos e que lhe proporcionou toda a experiência e títulos conquistados até hoje, o kartismo. A categoria pela qual Salas compete é a Shifter, a mais rápida do kartismo nacional, que chega a mais de 150 Km/h através do uso de motores com cerca de 50cv e câmbios de seis marchas.

Salas é Tetra-Campeão do Super Kart Brasil, atualmente lidera a Copa São Paulo de Kart e foi o Vice-Campeão Brasileiro de 2012 na categoria, credenciais que colocam o paulista como um dos favoritos ao título da competição nacional que está sendo realizada nesta semana em Serra, na região metropolitana de Vitória (ES).

Composta por alguns dos melhores pilotos da atualidade, entre eles o atual Campeão Brasileiro Gaetano Di Mauro e os multi-campeões Danilo e Dennis Dirani, a categoria Shifter “não tem favoritos” segundo Salas. “Não tem ninguém ruim na Shifter, o nível é muito alto, não dá para apontar um favorito. Nem mesmo é possível dizer quem são os principais adversários, pois todos são” garante o piloto.

Os treinos livres da categoria, realizados na terça e quarta, tiveram alternância entre os ponteiros, com Salas permanecendo entre a terceira e quarta colocações, mas com diferenças muito pequenas em relação aos líderes. “Estamos trabalhando no acerto do kart, ainda temos o que fazer e vamos pra cima” afirma o piloto, apostando em um bom resultado.

A categoria Shifter terá a tomada de tempos para formação do grid da primeira bateria realizada ainda hoje, assim como a primeira bateria classificatória. Na sexta, a segunda bateria classificatória soma pontos com a primeira para a formação do grid da prova pré-final.

A pré-final será realizada no sábado, e o resultado determina o grid da baterial final, que será realizada no mesmo dia e de onde sairá o campeão da categoria.

Posts Relacionados