KART: Gaetano Di Mauro defende título de Campeão Brasileiro em Serra

sexta-feira, 12 de julho de 2013


O paulista Gaetano Di Mauro, atual Campeão Brasileiro de Kart pela categoria Shifter, está na cidade de Serra, próxima a Vitória (ES), para a disputa da edição 2013 da competição nacional.

Di Mauro é piloto da Fórmula 3 Sul-americana e atual líder da Sprint Race ao lado de Guilherme Salas, com quem faz dupla na competição, mas mantém-se no kartismo disputando corridas esporádicas pela categoria Shifter. “Acho que nunca vou abandonar o kartismo, eu adoro correr de kart, ajuda muita na preparação física e ainda tenho muita lenha para queimar aqui” brinca o piloto.

A manutenção do título não vai ser tarefa fácil para Gaetano. Além de Salas, outros adversários fortes também competem na categoria. Os experientes irmãos Dirani (Danilo e Dennis) estão entre os mais cotados para o título, e nomes como Alan Synthes, João Vieira e Arthur Fortunato podem surpreender. “O nível é muito alto, a competição será muito acirrada” constata Di Mauro.

A tomada de tempos para formação do grid da primeira bateria será realizada ainda hoje, assim como a primeira bateria classificatória. Na sexta, a segunda bateria classificatória soma pontos com a primeira para a formação do grid da prova pré-final.

A prova pré-final, que será realizada no sábado, define o grid de largada para a bateria final, que acontecerá também no sábado. O campeão da categoria será o vencedor da prova final.

Posts Relacionados