Kart: America Net Racing Team está em Serra (ES) pelo Brasileiro

sexta-feira, 12 de julho de 2013


É semana de Campeonato Brasileiro de Kart, competição anual que tem a primeira fase realizada, desta vez, em Serra, na região metropolitana de Vitória, capital do Espírito Santo.

A primeira fase da competição é destinada às categorias chamadas “menores”, ou seja, a Mirim, Cadete, Júnior Menor e Júnior (as primeiras na escala do kartismo), mas reúne também a Sudam, F-4 e Shifter.

Sem correr na categoria Cadete desde abril, já que migrou para a Rotax Mini Max, Gabriel Bortoleto voltou à antiga categoria para disputar o Brasileiro de Kart (ainda não existe a categoria Rotax na competição nacional).

A readaptação do piloto foi bastante rápida, e Gabriel esteve entre os mais rápidos em quase todos os treinos livres. Na tomada de tempos, com os pilotos divididos em dois grupos, Gabriel foi o quarto colocado no Grupo 1, menos de 1 décimo de segundo atrás do mais rápido da sessão. Após o treino do Grupo 2 e a consolidação dos tempos, o piloto de 8 anos ocupará a sétima posição no grid de largada da primeira prova de amanhã, entre os 38 pilotos inscritos.

Já Enzo Bortoleto, que compete pela Sudam, largará de um bom 10º lugar no grid da primeira prova. Enzo também teve bons resultados nos treinos livres, chegando a completar o último deles na segunda colocação. Na Sudam são 32 pilotos inscritos.

“O equipamento está muito bom e eu já treinei nessa pista no mês passado, então tenho uma boa referência do que precisa ser feito aqui” disse o piloto, que completou falando das perspectivas para o restante do campeonato: “A questão agora vai ser mais estratégica. É preciso ser rápido sem consumir muito os pneus. Temos que fazer as duas últimas corridas com um só jogo, serão 50 voltas no total, mas os pneus estão acabando com 40 voltas. Esse é o desafio”.

Após os treinos livres realizados nesta terça e quarta e as tomadas de tempos realizadas hoje, a programação do Campeonato Brasileiro segue para o America Net Racing Team com as duas baterias classificatórias da categoria Cadete (que definem o grid da pré-final) ainda nesta quinta-feira.

Na sexta é a vez da Sudam fazer as duas baterias classificatórias, cuja somatória de pontos define o grid da prova pré-final da categoria, que será realizada na tarde do mesmo dia. O sábado será o dia das decisões, com as baterias pré-final e final da Cadete e a bateria final da Sudam. Em todas as categorias, o vencedor da prova final é declarado o Campeão Brasileiro.

Posts Relacionados