GT: Segunda corrida da etapa Tarumã termina com repetição de vencedores

segunda-feira, 29 de julho de 2013



Os líderes do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo, categoria GT 3, já haviam vencido a primeira corrida no sábado (27) com certa tranquilidade, mas nada perto do que aconteceu hoje, no autódromo de Tarumã, região metropolitana de Porto Alegre. Marcelo Hahn e Allam Khodair conseguiram dar uma volta nos segundos colocados Wagner e Fábio Ebrahim ao final da corrida e comprovar ainda mais o favoritismo. Em terceiro lugar, fechando o pódio, teve piloto da casa: Claudio Ricci e seu companheiro Henrique Assunção.

Porém, o resultado expressivo nas pistas pouco importa na tabela de classificação do campeonato. A distância dos líderes da equipe Blau na ponta de fato aumentou, mas não é grande. Eles chegaram a 117 pontos ganhos, enquanto os irmãos paranaenses somaram 105. Cláudio Ricci continua em terceiro, agora com 60 pontos. 

A próxima etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo será nos dias 17 e 18 de agosto, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Ventura e Almeida vencem novamente e disparam na ponta do campeonato

A dupla da BSC Racing, Pierre Ventura e Cristiano de Almeida repetiram o feito de sábado (27) e venceram novamente em Tarumã na segunda corrida. Eles levaram a melhor sobre Ramon Mathias e Beto Giacomello, que ficaram no segundo lugar mais alto no pódio. Fechando os três primeiros, ficaram Marçal Melo e Alex Fabiano. 

Ventura e Almeida abriram distância na tabela de classificação chegando a 110 pontos, disparados na ponta. Marçal Melo e Alex Fabiano seguem no segundo posto com 80 pontos, seguidos Beto Giacomello, agora com 64.

Guerra e Pinheiro levam a melhor sobre Laganá e Hellmeister e também abrem distância na classificação

Neste domingo (28) os pilotos Renan Guerra e Valter Pinheiro levaram a Lotus novamente para a primeira posição da categoria GT4. Mesmo com pouca distância, eles conseguiram superar o Aston Martin de Sérgio Laganá e Alan Hellmeister para garantir a segunda vitória do final de semana. William Freire e Duda Oliveira também subiram no pódio, para a terceira colocação. 

Com isso, a dupla da Guerra Motosport abre mais ainda na liderança da classificação e chegam a 105 pontos conquistados. Freire e Oliveira estão em segundo na tabela, somando 91 pontos. Laganá e Hellmeister foram a 83 pontos ganhos e seguem no terceiro posto. 

Com a palavra:

Allam Khodair e Marcelo Hahn:

"Uma vitória sempre dever ser comemorada. Estamos muitos felizes, para nossa equipe era muito importante, principalmente para mim, pois não estarei presente na próxima etapa em Interlagos. Então aproveitamos bem hoje com o carro que está um dos melhores que eu e o Marcelo já tivemos," comentou Khodair.

"Estamos em uma briga estremamente acirrada com os irmãos Ebrahim, a diferença de pontos está muito pequena. Então toda vitória é válida e não podemos ficar para trás," completou Hahn.

Cristiano Almeida e Pierre Ventura:

"Hoje estamos muito felizes, sem dúvida eu ofereço essa corrida ao meu companheiro de equipe e amigo Pierre. Tarumã faz parte da nossa história, pois nos conhecemos aqui, e hoje vencer aqui na nossa primeira corrida pela GT é muito bom," comentou Cristiano Almeida.

"Na verdade nos temos uma certa facilidade aqui em Tarumã, nosso carro aqui é superior sem dúvida. Enfim, tinha tudo para dar certo, e que bom que deu," finalizou Pierre Ventura.

Renan Guerra e Válter Pinheiro:

"Fizemos uma corrida conservadora, pensando no desgaste dos pneus e como seria o final da corrida. Pensamos sempre muito no campeonato em um todo, e eu devo muito a toda ajuda do Válter, o acerto do carro que ele faz e muito mais," disse o jovem piloto Renan.

"Em relação ao campeonato, nos achamos uma forma bem equilibrada para o carro, ele resiste bem, nunca é o mais rápido, mas na média a gente tem conseguido vencer. E realmente para a gente o foco maior é no campeonato," completou o experiente Válter Pinheiro. 

Confira as posições da corrida deste domingo (28):

1- Marcelo Hahn/Allam Khodair 

2- Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim + 1 volta

3- Claudio Ricci/Henrique Assunção + 1 volta

4- Cristiano de Almeida/Pierre Ventura + 1 volta

5- Beto Giacomelo/Ramon Mathias + 2 volta

6- Valter Pinheiro/Renan Guerra + 3 voltas

7- D. Daroz/C. Coelho + 4 voltas

8- Segio Laganá/Alan Hellmeister + 4 voltas 

9- Duda Oliveira/William Freire + 5 voltas 

10- Valter Rossette/Fábio Greco + 6 voltas 

11- Alex Fabiano/Marçal Melo + 8 voltas

12- Fernando Poeta/Roger Sandoval DQ

13- Paulo Rutzem/Vitor Jr. DQ

Posts Relacionados