GT: Khodair e Hahn vão a Tarumã para ampliar liderança no Sul-Americano

sexta-feira, 26 de julho de 2013


Neste final de semana os carros dos sonhos que disputam o Sul-Americano de GT voltam acelerar em pistas nacionais. Em Tarumã, no Rio Grande do Sul, acontece a terceira etapa do campeonato. Oportunidade para Marcelo Hahn e Allam Khodair abrirem ainda mais vantagem na liderança do campeonato. A dupla da Blau Motorsport, vencedora de três das quatro corridas já disputadas este ano, tem 77 pontos na tabela de classificação. São seis a mais que os irmãos Wagner e Fávio Ebrahim, que ocupam a segunda colocação.

"Vamos para Tarumã para brigar por duas vitórias mais uma vez, assim como foi no Anhembi, na abertura do campeonato. Mas não será nada fácil. Este etapa promete ter concorrentes mais fortes . Mas estamos bastante animados. Nosso foco é o título", afirmou Marcelo Hahn que, pela primeira vez, vai acelerar uma Lamborghini Gallardo LP600+ no autódromo de Tarumã.

"Já tenho experiência por lá com o Trofeo Maseratti. Mas acredito que a adaptação não será difícil. Temos bons recursos de telemetria e vou seguir à risca as instruções do meu parceiro Allam Khodair", completou o piloto.

O Japonês Voador tem boas experiências na pista gaúcha acelerando com a Stock Car. No ano passado, na prova em que marcou o retorno da pista para o calendário do campeonato, Khodair largou na pole. Este ano, não teve a mesma sorte e saiu em uma posição intermediária do grid. Mesmo assim brigou por um lugar no pódio.

"Gosto muito do traçado e acredito que não teremos grandes dificuldades de adaptação. Só espero que o clima não fique instável, variando entre seco e molhado. Temos condições de brigar por mais uma dobradinha, como fizemos em São Paulo", finalizou o Japonês Voador.

As atividades de pista do Sul-Americano de GT em Tarumã começam na sexta-feira com treinos livres que tem início às 9h30. No sábado, além das tomadas classificatórias marcadas para 11h e 12h30, acontece a primeira prova da rodada dupla, às 15h. A corrida que fecha a programação da etapa gaúcha esta marcada para o domingo, às 12h30, com transmissão ao vivo da Band.

Posts Relacionados