GT: De ponta a ponta: Khodair e Hahn conquistam a quinta vitória

segunda-feira, 29 de julho de 2013


Liderança em todos os treinos, duas poles e duas vitórias com direito a volta mais rápida em ambas as provas. Esta é uma maneira de resumir o final de semana da Blau Motorsport na etapa de Tarumã do Campeonato Sul-Americano de Gran Turismo. A superioridade dos pilotos Marcelo Hahn e Allam Khodair foi tão grande que, neste domingo, eles venceram a corrida com uma volta de vantagem sobre o Audi R8 dos irmãos Ebrahim. Foi a primeira vez em toda a história da categoria que os vencedores fizeram o segundo colocado de retardatário.

"Foi uma prova fantástica, de muita consistência e velocidade. Nosso grande rival neste momento somos nós mesmos. Temos que nos manter focados e não podemos cometer erros. Um erro neste campeonato é fatal", afirmou Marcelo Hahn.

Apesar da grande diferença apresentada hoje na pista de Tarumã, a temporada da GT3 é uma das mais equilibradas da história. A diferença de pontos entre os líderes da Blau Motorsport para a equipe Audi é de apenas 12 pontos. Nas cinco corridas vencidas pela Lamborghini de Hahn e Khodair, os irmãos Ebrahim ficaram em segundo lugar.

"Vamos tentar manter este ritmo nas próximas provas e vencer o campeonato. Este é o nosso foco. Mas não será fácil. Porque do jeito que está essa disputa, um erro, um pneu furado ou uma quebra pode custar o título", afirmou Khodair.

O próximo duelo entre a Lamborghini da Blau Motorsport e o Audi R8 dos irmãos Ebrahim está marcado para o dia 18 de agosto, em Interlagos.

Posts Relacionados