GP da Índia fora do Mundial de 2014

quarta-feira, 31 de julho de 2013

O Grande Prémio da Índia, a 16.ª prova do Mundial de F1 de 2013, não integrará o calendário de 2014, confirmou esta quarta-feira Bernie Ecclestone, detentor dos diretos comerciais da competição.

Ecclestone manifestou-se "dececionado" com a saída do circuito de Buddh do calendário de 2014, mas acrescentou que "já há acordo para 2015", em declarações à agência Press Trust of India.

Agendado este ano para 27 de outubro, o GP da Índia poderá assinalar o arranque da temporada de 2015.

"O período entre outubro e novembro é melhor, pois coincide com condições meteorológicas mais favoráveis e com o período de férias. Mas se os responsáveis da F1 pretendem que organizemos a corrida em março isso não é problema para nós", afirmou, por seu turno, o presidente do comité organizador da corrida, Sameer Gaur.

O calendário definitivo para 2014 deverá ser anunciado no próximo mês de setembro e fala-se que, tal como a Índia, também a Coreia do Sul poderá sair do Mundial.

O percurso inverso poderão fazer a Rússia, no circuito de Sotchi, no Parque Olímpico dos Jogos de Inverno, Áustria e New Jersey, que poderá ser palco de uma segunda prova nos Estados Unidos, país que já acolhe a 18.ª e penúltima corrida de 2013, em Austin, no Texas. 

Posts Relacionados