F-Truck: projeto Truck Kids movimenta o centro de Cascavel nesta quarta

terça-feira, 30 de julho de 2013


A movimentação da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck em Cascavel (PR) terá início nesta quarta-feira (31), a vários quilômetros do Autódromo Zilmar Beux, palco da corrida que vai abrir no domingo (4) a segunda metade da temporada de 2013. A ação na Praça da Catedral Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade, destaca o projeto Truck Kids, que neste caso será desenvolvido em caráter beneficente.

Todos os minicaminhões do projeto estarão à disposição de crianças de 6 a 12 anos para uma volta no circuito preparado na praça – os participantes serão acompanhados por pilotos da Fórmula Truck. Com 10 minicaminhões À disposição, a atividade será iniciada às 15h, estendendo-se até as 18h. Cada criança participante da atividade doará um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será repassada a entidades de Cascavel.

Coordenado por Patrícia Meleiro, o Truck Kids é voltado a estudantes de escolas públicas nas praças que recebem as etapas da Fórmula Truck. Eles dão voltas pelas pistas de corrida sempre às sextas-feiras, momentos depois dos treinos livres. Instituído em 2009, o projeto teve sua primeira apresentação em Cascavel em julho do ano passado, uma semana antes da etapa local da categoria, no circuito do Kartódromo Municipal Delci Damian.

PROGRAMAÇÃO
No autódromo, as atividades terão início na sexta-feira (2), com sessões de treinos livres às 11h e às 14h – logo em seguida, o Truck Kids assumirá a programação. No sábado (3) haverá mais dois treinos livres, às 8h30 e às 10h15. O treino classificatório terá início às 13h e será transmitido ao vivo no site www.formulatruck.com.br. A prova de domingo terá transmissão ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes, a partir das 13h.

Posts Relacionados