F-Indy: Helio Castroneves amplia liderança em Pocono

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Helio Castroneves ampliou ainda mais a sua liderança no IZOD IndyCar Series após a 11ª etapa do campeonato,realizada neste domingo em Pocono, na Pennsylvania, USA. Se antes do retorno da categoria ao trioval de 2,5 milhas sua vantagem era de nove pontos, agora esse avanço é de 23, tendo na vice-liderança o atual campeão Ryan Hunter-Reay.

Apesar do bom resultado em termos de pontuação, o piloto brasileiro teve uma jornada difícil. A velocidade aquém do esperado no início da prova exigiu uma mudança aerodinâmica durante os pits, no sentido de aliviar a pressão aerodinâmica. Na parte final, uma forte trepidação não permitiu que ele defendesse as posições como pretendia. De todo modo, o 8º posto representou um passo importante em termos de classificação.

O evento aqui em Pocono foi muito disputado e o nosso grupo Hitachi Team Penske Chevrolet trabalhou de forma muito competente. Numa situação como essa a gente tem de correr com a cabeça e foi isso que tentei fazer”, disse Castroneves,referindo-se ao fato de a disputa pelo título estar muito aberta e uma pontuação robusta, mesmo numa corrida com dificuldades, poderá fazer a diferença na arrancada final.

Faltando ainda oito provas para o término do IZOD IndyCar Series, a Fórmula Indy retorna às pistas já no próximo sábado, 13, com a primeira corrida da rodada dupla de Toronto, no Canadá. A rodada será completada no domingo, 14, com a 13ª corrida do calendário, previsto para um total de 19 provas.

Posts Relacionados