Em semana agitada, Lukas Moraes treina em Misano e corre em Mugello pela F-Abarth

sexta-feira, 12 de julho de 2013


O brasileiro Lukas Moraes está na Itália desde a segunda-feira (8) em preparação para as próximas etapas da F-Abarth. Ele atraiu os olhares da comunidade automobilística italiana ao vencer a segunda bateria e terminar em segundo na terceira bateria da etapa passada, em Adria, e agora tem responsabilidades maiores nas provas que seguem.

“Realmente está sendo incrível, muitas equipes me elogiaram, organizadores do campeonato vieram falar comigo, e muitas matérias foram feitas no Brasil e na Itália. Sei que aumenta minha responsabilidade, mas estou tranquilo em relação a isso, vou continuar meu trabalho de aprendizagem e buscar sempre evolução. Se vierem bons resultados, melhor ainda” afirmou o piloto.

A equipe Facondini Racing disponibilizou esta semana sua estrutura para treinos do piloto na pista de Misano, onde será disputada a etapa do dia 22 de setembro, mas por falta de datas livres Lukas não conseguiu treinar em Mugello onde acontecerá, neste final de semana, a terceira rodada tripla do campeonato.

Por força do regulamento os pilotos são impedidos de treinar com os carrs da F-Abarth fora das datas do calendário, então os treinos em Misano foram feitos com um modelo antigo de F-Renault, bem inferior aos utilizados atualmente e com os quais outros pilotos da categoria treinaram nas mesmas datas. “Ficamos a apenas 1,5 segundos dos pilotos que treinaram com os carros mais atuais. Meu chefe de equipe disse que isso é muito bom, já que a diferença entre os carros podem resultar em mais de 4 segundos de diferença. Acho que já estou bem preparado para a corrida em Misano, e agora me concentrarei no final de semana de Mugello” disse Lukas.

A etapa de Mugello tem as atividades de pista programadas para iniciar amanhã, sexta-feira, com três sessões de treinos livres. No sábado serão realizadas as tomadas de tempos para a primeira e terceira provas - a segunda tem o grid formado pelo resultado da primeira, sendo invertidas as posições dos seis primeiros colocados - e também a primeira prova. No domingo acontecem as duas outras provas da categoria, que nesta etapa dividirá a pista com a Auto GP, além de outras categorias de turismo.

“Mesmo sem conhecer a pista de Mugello eu acredito que podemos terminar entre os cinco primeiros. Já me adaptei bem ao carro e isso não é mais uma dificuldade, então vou me concentrar no traçado. A equipe também evoluiu, eles não correram no ano passado e na primeira etapa tivemos problemas no acerto, mas agora eles já se acharam e acredito que me darão um carro bom para a etapa” finalizou Lukas.

Lukas Moraes é o quarto colocado na classificação geral do campeonato, e terceiro na classe rookie, destinada a pilotos iniciantes no campeonato. As provas podem ser acompanhadas ao vivo pelo site da categoria (www.acisportitalia.it/ABARTH/home/ita/) às 12h00 de sábado e às 04h55 e 10h50 de domingo (horários de Brasília).

Posts Relacionados