Brasileiro de Turismo: Wagner Ebrahim estreia em Ribeirão Preto pela Motortech Competições

quinta-feira, 11 de julho de 2013


A Motortech Competições apresentará uma novidade na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, marcada para 11 de agosto no circuito de rua de Ribeirão Preto (SP). O paranaense Wagner Ebrahim, piloto de vasto currículo no automobilismo brasileiro e internacional, fará sua estreia na série de acesso à Stock Car pela equipe gaúcha, cujo outro carro segue pilotado pelo catarinense Tito Morestoni.

O anúncio da estreia de Ebrahim foi feito nesta quarta-feira (10) pelo chefe de equipe Adilson Morari. “Foi uma decisão que tomamos em conjunto com o nosso patrocinador principal, de termos na equipe um piloto com maior experiência, que é o caso do Wagner. A chegada dele aumenta a expectativa da Motortech, acredito que podemos pensar em andar entre os cinco primeiros já na próxima corrida”, manifestou Morari.

Ebrahim substituirá o gaúcho Luiz Sérgio Sena Júnior, que defendeu o time nas duas primeiras etapas, em Brasília (DF) e Cascavel (PR). “O Seninha continua na equipe, ele é piloto da Motortech. Precisamos dar quilometragem a ele, vamos colocá-lo em provas de longa duração e em treinamentos especiais com carros de outras categorias. Seninha precisa de mais base para mostrar seu talento, e ele sabe disso”, comenta Morari.

Wagner Ebrahim disputa o Campeonato Sudamericano de Gran Turismo, onde pilota um Audi R8 LMS Ultra em dupla com seu irmão Fábio. As etapas do GT têm em sua programação as provas do Mercedes-Benz Grand Challenge, onde Morari atua como chefe de equipe da Sicredi Racing, bicampeã com os pilotos João Campos e Márcio Campos. “Nosso contato acabou se tornando mais forte lá, sempre conversamos”, diz o piloto.

A campanha dos dois títulos da Sicredi Racing, braço da Motortech Competições no Grand Challenge, chamou atenção de Ebrahim. “Adilson e eu já havíamos cogitado em várias oportunidades a possibilidade de trabalharmos juntos. Agora surgiu essa oportunidade. Ele me expôs o projeto da equipe no Brasileiro de Turismo, perguntou se eu tinha interesse e claro que respondi que sim. Vai ser um desafio muito interessante”, considera.

A expectativa de Wagner Ebrahim coincide com as da equipe. “Trata-se de uma categoria muito equilibrada, em que todos os carros são iguais, não há um carro melhor ou favorito para essa pista e outro melhor para aquela pista, como acontece no GT. Sendo igual para todos, os resultados vêm do acerto do carro com a equipe e do trabalho do piloto. Em trabalho com a expectativa de figurar entre os cinco primeiros”, estipula.

A atuação da Motortech Competições no Campeonato Brasileiro de Turismo foi viabilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. Os carros da equipe exibem as cores de Agrale, Harsil e CCJ. A etapa em Ribeirão Preto será a terceira do calendário de 2013, que também prevê corridas nas pistas de Brasília (DF), Nova Santa Rita/Velopark (RS), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e São Paulo/Interlagos (SP).

Posts Relacionados