Stock Car: reforma que complicou realização da Stock Car em Brasília tira Khodair do pódio

segunda-feira, 3 de junho de 2013


A péssima reforma feita no autódromo de Brasília comprometeu a disputa da quinta etapa da Stock Car 2013. No sábado, pedaços de concreto e tampas de bueiros voaram para dentro da pista fazendo com que os treinos fossem paralizados diversas vezes. Durante a noite reparos foram feitos para que a corrida pudesse acontecer. A situação foi amenizada, mas não resolvida.

Assim como nos ensaios, pedaços de concreto foram para o meio da pista. E Allam Khodair acabou pegando parte deste detrito na 28a volta da prova. O Japonês Voador estava no terceiro lugar, com quatro acionamentos do botão de ultrapassagem ainda disponíveis, e com um ritmo de corrida melhor que o de Daniel Serra, segundo colocado. Khodair havia largado em décimo lugar e fazia uma prova de recuperação emocionante.

"Foi lamentável. Estávamos muito bem, brigaríamos para vencer a corrida. Nosso ritmo era fantástico. O segundo lugar já era praticamente nosso. É muito triste que tenhamos a pista apresente um problema como este em uma categoria tão organizada, com grandes pilotos, grandes patrocinadores. É algo que simplesmente não pode acontecer", lamentou Khodair.

Com o pneu furado, Khodair teve de parar nos boxes. Voltou para a pista com bandeira amarela e a prova acabou encerrada com o carro de segurança na pista. Sem tempo para mais nada, o Japonês Voador cruzou a linha em 26o lugar. A vitória ficou com Cacá Bueno, com Daniel Serra em segundo e Thiago Camilo em terceiro.

Posts Relacionados