Stock Car: Nota Oficial da Officer ProGP

quarta-feira, 26 de junho de 2013


A Officer ProGP recebeu nesta terça-feira (25) o comunicado da Confederação Brasileira de Automobilismo, a CBA, sobre a punição preventiva de 30 dias do piloto Ricardo Sperafico, integrante da equipe na Stock Car.

O fato ocorrido se refere ao sábado, dia 18 de maio, durante o final de semana da etapa de Salvador da Stock Car, quando Ricardo ingeriu uma capsula de Neosaldina devido uma dor de cabeça no final da noite. O piloto do carro 20 foi sorteado para o antidoping no domingo (19 de maio), logo após a corrida, e cumpriu todo o processo determinado pelos médicos. E ainda preencheu o relatório médico dizendo que havia ingerido o remédio na noite anterior, que contém a substância isometepteno (Conforme o documento anexado da CBA recebido pelo piloto), vendido em farmácia sem qualquer restrição.

A Officer ProGP confia plenamente em seu piloto, e espera que o caso seja esclarecido o mais rápido possível. A Officer ProGP sempre se portou com extrema lisura e respeitando as regras regidas pela CBA e pela categoria. A equipe se coloca a disposição da CBA, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e dos orgãos de responsabilidade para qualquer esclarecimento ou informação sobre o assunto acima mencionado.

Posts Relacionados