Stock Car: Cascavel está quase pronta

sexta-feira, 7 de junho de 2013



A segunda prova na pista de Cascavel será a sexta etapa - exatamente a metade - da temporada da Stock Car. Ano passado a corrida foi emocionante e repleta de ultrapassagens e alguns problemas de desgaste excessivo dos pneus na pista paranaense. Para a sétima prova da história da Stock Car na cidade, a Prefeitura efetuou várias obras. Segundo o secretário de Esportes Wanderley Faust, Cascavel está entre os mais bonitos e eficientes autódromos do Brasil.

``Refizemos cerca de 30% do asfalto, principalmente onde existiam ondulações, e reasfaltamos com um equipamento novo``, disse o secretário, que também é piloto.

Outras modificações importantes no autódromo, que no ano passado acompanhou a vitória de Valdeno Brito, são as reformas dos pontos de drenagem, principalmente nas curvas, construção de muro de contenção para evitar erosão e plantio de grama.

A 34ª temporada da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro, tem o pentacampeão Cacá Bueno na liderança. Ele tem 97 pontos contra 96 de Ricardo Maurício, 94 de Daniel Serra, 76 de Thiago Camilo e 61 de Max Wilson. Cacá ganhou duas vezes (Interlagos e Brasília), Daniel também tem duas vitórias (Curitiba e Tarumã), e Ricardo Maurício terminou em primeiro em Salvador. 

Como a última etapa da temporada, marcada para o dia 15 de dezembro em Interlagos, dá pontos em dobro (48 para o ganhador) e será a quinta edição da Corrida do Milhão, muitos pilotos devem se manter na briga pelo título. No ano passado sete desembarcaram na mais tradicional pista nacional com chances matemáticas de se sagrar campeão.

Se hoje a Stock Car leva milhares de pessoas para acompanhar a corrida em Cascavel, na primeira prova realizada na cidade paranaense, em 1979, ano de início da categoria, foram somente 700 fanáticos que acompanharam, nas duas únicas arquibancadas existentes. Nesse ano a vitória foi do paranaense Raul Boesel.

A Stock Car tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava e da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot. A organização e a realização são da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Posts Relacionados