Sprint Race:Di Mauro e Salas defendem liderança em Londrina neste domingo

sexta-feira, 7 de junho de 2013


A dupla paulista formada pelos pilotos Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas terá, neste final de semana, uma dura missão na Sprint Race, que é manter-se na liderança do campeonato após a rodada dupla de Londrina (PR).

Líderes do campeonato desde a etapa passada, realizada em Curitiba e quando Salas venceu a segunda bateria, os paulistas terão que carregar um lastro de 45 quilos de chumbo pela posição que ocupam na tabela.

“É a regra do campeonato, e não temos do que reclamar. Já carregamos um lastro de 30 quilos na etapa passada, dificultou um pouco, mas o Guilherme venceu a corrida dele” disse Gaetano, que complementou: “Em Londrina serão 45 quilos e pela característica da pista, mais travada, vai dificultar mais. Mas vamos lá para ganhar, nunca andei na pista, mas treinei bastante em simulador para ter uma referência”.

Além do peso extra, a forte concorrência também será um obstáculo às vitórias. Os paranaenses Guilherme Sperafico e Marco Garcia, assim como outros pilotos da categoria, já têm bastante experiência na pista e tentarão desbancar os paulistas.

Salas já competiu em Londrina em 2011 pela Fórmula Futuro, e embora o carro seja bem diferente, ele espera usar o conhecimento para fazer uma boa corrida. “Conhecer a pista vai ajudar bastante, mesmo tendo usado outro tipo de carro. A dificuldade em Londrina será o peso extra, porque é uma pista de baixa e o peso vai fazer muita diferença. Mas espero terminar bem a corrida e conseguir postos para nos manter na liderança do campeonato”.

A tabela de classificação tem a dupla Di Mauro/Salas com 64 pontos, seguidos de Kau Machado (que não participará da etapa) com 59, a dupla Garcia/Sperafico com 52, Gustavo Frigotto com 45 e Daniel Kaefer com 44, apenas para citar os cinco primeiros.

A programação do evento será composta por dois treinos livres de 40 minutos no sábado (8), dois treinos classificatórios no mesmo dia e as provas no domingo, às 9h35 e 14h15. O acesso às arquibancadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, será gratuito e as corridas serão transmitidas pelo canal Band Sports no dia 19, às 22 horas.

Posts Relacionados