Sprint Race: em Londrina, paranaenses vão à caça de dupla paulista

quarta-feira, 5 de junho de 2013


A Sprint Race segue firme em sua segunda temporada para o terceiro encontro do ano, marcado para o dia 9 de junho em Londrina. A corrida na "Capital do Café" será vital para as aspirações dos pilotos na Winter Cup, que entra em sua metade, e, também, para quem não pretende deixar a dupla formada pelos jovens ex-kartistas Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas escapar na tabela.

Os dois lideram até o momento com 64 pontos e duas vitórias, apenas cinco à frente de Kau Machado, e a 12 de Marco Garcia/Guilherme Sperafico. Se há vantagem na tabela, há uma desvantagem no "terreno": enquanto Di Mauro e Salas são de São Paulo, Kau, Garcia e Sperafico vêm do Paraná; ou seja: o "fator casa" pode fazer diferença em Londrina, onde os três paranaenses já andaram bastante.

"Difícil vai ser sempre, mesmo não tendo andado lá, e o negócio é se preparar e treinar mais forte que todo mundo para chegar lá concentrado e focado. Ando fazendo muito o uso do simulador da categoria [que pode ser baixado no site oficial www.sprintrace.com.br] para saber detalhes da pista e do traçado, para chegar lá, pegar a manha do carro e ir para cima", comenta Gaetano.

Não somente Kau Machado e Marco Garcia/Guilherme Sperafico podem tirar de Di Mauro/Salas a ponta da tabela. Gustavo Frigotto, Daniel Kaefer, Caito Vianna/Daniel Daroz, Marcelo Rodriguez/Eduardo Serrato e Gustavo Martins são outros pilotos sedentos em busca de uma posição melhor na tabela e pelos R$ 20 mil entregues ao campeão da Winter Cup.

"Eles vão sofrer um pouco", ressalta Caíto Vianna. "Andei no ano passado em Londrina e vi o quanto a pista é técnica e difícil, com poucos pontos de ultrapassagem. Por isso, acredito que a corrida será bastante disputada. Se depender de mim, eles terão bastante trabalho", destaca o campineiro, que já possui uma vitória em seu currículo na Sprint Race. Confira a programação completa para este fim de semana em Londrina:

Treino extra 1: sexta-feira (7), 10h35
Treino extra 2: sexta-feira (7), 15h20
Treino livre 1: sábado (8), 10h45
Treino livre 2: sábado (8), 15h10
Classificação 1: sábado (8), 16h45
Classificação 2: sábado (8), 17h05
Corrida 1: domingo (9), 9h35
Corrida 2: domingo (9): 14h15

Posts Relacionados