Sprint Race: Em Londrina, Higor Hoffmann fará estreia em carros de Turismo

sexta-feira, 7 de junho de 2013


O automobilismo brasileiro vive um momento singular na história. A opção de mudança de foco, por parte de pilotos, das modalidades de Fórmula para Turismo sempre existiu. Entretanto, isso acontecia bem mais à frente na cronologia das carreiras, quando os atletas chegavam próximos à F-1 e faltavam recursos para chegar ao topo.

Mas pelas dificuldades enfrentadas pelas categorias de base no país na modalidade Fórmula, com altos custos, visibilidade limitada na mídia e reduzidas opções, atualmente vemos muitos jovens pilotos optando desde cedo pela carreira no Turismo. Exemplos disso não faltam, como Felipe Fraga, Gabriel Casagrande e Guilherme Salas no Campeonato Brasileiro de Turismo e o próprio Salas e Gaetano Di Mauro na Sprint Race.

E na etapa de Londrina da Sprint Race, mais um “formuleiro” vai estrear em um carro “fechado”, o paranaense Higor Hoffmann. Aos 17 anos, natural de Maringá, o piloto foi campeão da F-3 Light em 2012 e participa esse ano da classe principal da categoria, mas vê com bons olhos uma possível passagem para os carros de Turismo em 2014.

“Andar de Fórmula no Brasil está muito complicado, temos muita dificuldade em conseguir apoio para seguir em frente, e isso deixa os grids muito pequenos, dificultando também o aprendizado e tornando pouco atrativo para a mídia” lamentou o piloto, que afirma que ainda tem pretensões na modalidade: “Não vou desistir de andar de Fórmula, mas quero experimentar os carros de Turismo. No final do ano definiremos o caminho a seguir em 2014”.

Sobre a estreia na Sprint Race em Londrina, no próximo final de semana, o piloto mostra-se animado em conseguir bons resultados. “Estou bem ansioso para estrear na categoria. Venho acompanhando e me parece bem divertido. Quero ver como é o carro e espero me adaptar rapidamente, preciso aproveita muito bem os dois treinos livres para tentar pega a mão e fazer boas corridas” disse o piloto, que já conhece o traçado do Autódromo Internacional Ayrton Senna por ter competido de Fórmula 3 no local.

Hoffmann competirá no carro do paranaense Kau Machado, que não participará desta etapa por compromissos pessoais. “Se eu gostar vou tentar fazer o restante do campeonato, seja sozinho ou em dupla com outro piloto” finalizou.

A programação do evento será composta por dois treinos livres de 40 minutos no sábado (8), dois treinos classificatórios no mesmo dia e as provas no domingo, às 9h35 e 14h15. O acesso às arquibancadas será gratuito e as corridas serão transmitidas pelo canal Band Sports no dia 19, às 22 horas.

Posts Relacionados