Ozz Negri tem retorno competitivo em Mid-Ohio

terça-feira, 18 de junho de 2013

Bastaram algumas poucas voltas, já no primeiro treino livre de sexta-feira em Mid-Ohio, para que o piloto brasileiro Oswaldo NegriJr. estivesse completamente a vontade e na mesma balada dos mais rápidos com o seu Ford Riley #60 da equipe Michael Shank Racing. Foi com essa demonstração de total recuperação, após se ausentar da spistas por três meses em razão de uma fratura na perna direita, que Ozz Negri retomou suas atividades Rolex Sports Car Series,conquistando o 4º lugar no último sábado, 15, na Diamond Cella Classic, prova válida pela sexta etapa do campeonato.

O Michael Shank estava preocupado, pois temia que eu não estivesse totalmente recuperado e pronto para retornar num momento tão competitivo do campeonato, quando praticamente todos os carros danossa categoria DP estão dentro do mesmo segundo”,relembrou Ozz, referindo-se à categoria principal da Grand-Am, a Daytona Prototype, cujos V8 de 500cv proporcionam velocidades superiores a 300 km/h. “Masquando em minha quinta volta eu já era o segundo mais rápido, eleentrou pelo rádio e me disse: ‘cara, pensei que você estava brincando quando me disse que não precisaria de tempo para se readaptar’”,revelou o vencedor da “24 at Daytona” de 2012.


Ozz Negri elogiou muito o trabalho da equipe e a atuação de seu companheiro de equipe, o norte-americano John Pew. Sob o comando do brasileiro, o Ford Riley #60 era o 3º nos instantes finais da corrida de 2h45min, só tendo escapado o pódio pela necessidade deum splash and go faltando sete minutos para a bandeirada. “O John me entregou o carro em 7º, depois de largar em 9º, e a tática para ganhar posições foi fazer voltas ‘voadoras’ antes e depoisde cada pit. Deu certo e estou muito feliz por retornar de uma forma tão competitiva. E muito contente também pela vitória do Christian Fittipaldi, ele merece muito”,disse Negri, cuja próxima etapa será em Watkins Glen no próximo dia 30 de junho. 

Posts Relacionados