Na estreia do Brasileiro de Turismo Casagrande conquista a segunda posição

segunda-feira, 3 de junho de 2013


Na prova de estreia do Campeonato Brasileiro de Turismo - a mais nova categoria de acesso para à Stock Car - Gabriel Casagrande fez uma prova empolgante. Marcada por belas ultrapassagens e disputa acirrada.

O paranaense de 18 anos largou na quarta posição e já na largada com uma ultrapassagem sensacional por fora na curva 1, passou para a primeira posição, onde permaneceu numa disputa acirrada com Felipe Fraga. Na metade da prova, Casagrande ficou sem a sua quarta marcha, o que dificultou a disputa com Fraga, mas o piloto segurou até o fim a disputa por posições chegando na segunda colocação.

"Estou muito feliz com essa primeira corrida. Consegui impor um ritmo e foi um ótimo resultado. A equipe trabalhou muito bem e sabemos que a cada etapa vamos evoluir ainda mais no trabalho", destacou o piloto, atual campeão Brasileiro de Kart - Graduados.

O Campeonato Brasileiro de Turismo será a categoria formadora de pilotos para à maior categoria do automobilismo brasileiro e disputará as suas oito etapas junto com à Stock Car, encerrando o campeonato no dia 15 de dezembro, em São Paulo, fazendo parte da programação da Corrida do Milhão.

A 2ª etapa acontecerá no dia 16 de junho, em Cascavel, no Paraná.

Posts Relacionados