Mercedes-Benz Grand Challenge: Edson Jr. é desclassificado por irregularidade no carro e não é mais o vencedor da etapa Curitiba

terça-feira, 25 de junho de 2013


Os comissários esportivos da Confederação Brasileira de Automobilismo divulgaram um comunicado desclassificando o carro 99, do piloto Edson Jr, da etapa Curitiba do Mercedes-Benz Grand Challenge. Edinho havia vencido a corrida e conquistado sua primeira vitória na categoria. De acordo com o informativo, as entradas de ar do carro dele eram inferiores ao especificado no regulamento da categoria, o que caracteriza punição de desclassificação da prova.

Com isso, Neto de Nigris, que ficou em segundo lugar, é o novo vencedor da etapa e dispara ainda mais na liderança do campeonato. Rubens Tilkian subiu para segundo e Diniz Filho para terceiro.

Abaixo o novo resultado geral da etapa de Curitiba: 

1º- Neto De Nigris
2º- Rubens Tilkian
3º- Diniz Filho
4º- Cesare Marrucci
5º- Amorim Jr.
6º- M. Paioli - Gottschalk Jr.
7º- B. Santos - R. Teixeira
8º- Rafael Zapelini
9º- Marcio Campos 
10º- Betinho Sartorio 
11º- Roberto Santos 
12º- Beto Rossi 

Abandonaram

13º- Linneu Linardi
14º- Fernando Jr.
15º- Peter Gottschalk
16º- Leo De Nigris

Desclassificado por punição
17º- Edson Jr.

Confira o comunicado da CBA na íntegra:

Comunicado da Confederação Brasileira de Automobilismo

Mercedes-Benz Grand Challenge: etapa de Curitiba

23 de junho de 2013 - Os comissários desportivos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), no uso de suas atribuições, decidem com base na comunicação número um do Comissário Técnico aplicar a desclassificação da prova, conforme os artigos 138 e 138.3 do Código Desportivo do Automobilismo (CDA), ao piloto do carro número 99 da segunda etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, disputada no dia 23 de junho de 2013, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Após a realização da vistoria técnica, foi constatado que o carro apresentou dimensões das entradas de ar inferiores fora daquilo que é especificado no item 6.3.H do regulamento técnico da categoria.

Posts Relacionados