KART: Após boa participação no Light, Enzo Bortoleto trein a no Espírito Santo

quarta-feira, 5 de junho de 2013


O paulista Enzo Bortoleto já treina na cidade de Serra, na região metropolitana de Vitória (ES), como preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart que acontecerá no mesmo local, entre os dias 8 e 13 de julho.

Bortoleto começou a fase intensiva de treinamentos na semana passada, quando participou da quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Mesmo sem competir regularmente no campeonato, o piloto foi à pista buscando retomar o ritmo de corrida e a preparação física, já que vinha de um período de mais de 30 dias sem competir, algo incomum no kartismo, onde as competições acontecem quase semanalmente.

Bortoleto compete pela categoria Graduado, a mais importante do kartismo, e considerado o último degrau antes da passagem para as competições de carros. No sábado (1), teve boa participação no “Light”, onde conquistou a sexta colocação na bateria final, após largar da 22ª colocação em função de um acidente na primeira prova.

“Vinha de alguns resultados ruins nas últimas provas que disputei, principalmente em função de quebras, mas conseguimos fazer um bom trabalho aqui no Light. Larguei de sétimo, bateram em mim na primeira prova, depois larguei do fim do grid e cheguei em sexto” disse o piloto, que marcou também a segunda volta mais rápida da corrida.

Esta semana Bortoleto trabalhará junto com a equipe RR Racing Team, comandada pelo experiente piloto Renato Russo, na adaptação do piloto ao traçado do Kartódromo Internacional de Serra e nos primeiros ajustes no kart para a competição nacional.

O piloto realizará quatro dias de treinos e, no sábado, participará de uma etapa do Campeonato Capixaba de Kart, promovido pela Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo, a FAEES.

“É muito bom ter a oportunidade de vir para Serra, treinar e participar de uma corrida aqui, com pilotos que conhecem bem a pista. Com certeza que teremos muita informação importante sobre o kart e a pista, o que nos ajudará a fazer um bom Campeonato Brasileiro” concluiu o piloto.

Após retornar da viagem de treinamento Bortoleto ainda terá uma competição antes do Campeonato Brasileiro, a edição 12 do Super Kart Brasil, que será realizada nos dias 22 e 23 deste mês, em Interlagos (SP).

Posts Relacionados