GT e Mercedes-Benz Grand Challenge chegam a Curitiba para a segunda etapa de 2013

sexta-feira, 7 de junho de 2013



Após abrir o Campeonato Brasileiro de GT como preliminar da prova brasileira da Fórmula Indy, a SP Indy 300, a segunda etapa de 2013 acontecerá em Curitiba, nos dias 22 e 23 de Junho. No Autódromo Internacional de Curitiba, na região de Pinhais, a categoria desembarca com as super máquinas para mais uma disputa emocionante. Allam Khodair e Marcelo Hahn, com a Lamborghini, lideram a classe GT após duas vitórias dominadoras no circuito de rua de São Paulo. 

Em Curitiba, serão duas provas, uma no sábado (22) e outra no domingo (23), divididos em três categorias: GT3, GT4 e GT Premium. A GT sempre movimenta muito a capital paranaense, pois sempre é uma oportunidade única de ver na pista uma disputa interessantíssima entre: Ferrari, Lamborghini, Corvette, Audi, Aston Martin entre outros. 

Além do Brasileiro de GT, uma das atrações do final de semana é o Mercedes-Benz Grand Challenge. A competição que alia sofisticação, performance e velocidade, favorece o piloto que faz o melhor trabalho, já que os carros e motor são iguais para todos: C 250 Turbo é a junção das funcionabilidade de um carro de corrida combinada com aspectos de segurança e conforto exemplares. A estrutura de segurança foi construída em aço cromo molibdênio de acordo com as especificações da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). 

Uma das grandes novidades do campeonato nesta temporada é a formatação de apenas uma corrida, com 45 minutos de duração, no domingo (23), e os treinos livres e classificatório no sábado (22), intercalado com as ações de pista do Brasileiro de GT. Na prova, cada piloto é obrigado a fazer uma parada nos boxes e cumprir o tempo de 90 segundos no mínimo. 

A entrada para os dois dias de eventos é gratuita. Maiores informações pelo site www.portalgt.com.br 

Classificação da GT3: 

01 - Allam Khodair 40 pontos 
Marcelo Hahn 40
02 - Fábio Ebrahim 34
Wagner Ebrahim 34
03 - Rafael Derani 30
Cláudio Ricci 30
04 -Fernando Croce 13
Júlio Campos 13

Classificação da Mercedes-Benz Grand Challenge: 

1º) 31 - Marcio Campos 
2º) 11 - Neto De Nigris 
3º) 88 - F.Amorim Jr. 
4º) 44 - Cesare Marrucci 
5º) 35 - Rubens Tilkian 
6º) 99 - Edson Junior 
7º) 100 - Linneu Linardi 
8º) 21 - Peter Gottschalk

Posts Relacionados