F-Truck: três pilotos dividem a torcida goiana no GP Crystal

terça-feira, 4 de junho de 2013


A temporada de 2013 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá sequência neste domingo (9) com o GP Crystal, em Goiânia (GO), cidade que tem o segundo maior número de pilotos no grid. Leandro Reis, Rogério Castro e José Maria Reis, os três representantes goianienses, vivem a expectativa de contar com o apoio de grande maioria dos cerca de 50.000 torcedores que a organização espera reunir no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Leandro Reis corre em busca de seu terceiro pódio consecutivo. Quarto na etapa de Londrina (PR) e quinto na corrida em Caruaru (PE), ele ocupa o quinto lugar na tabela de classificação do campeonato. O histórico recente na etapa aumenta a motivação do piloto da Original Reis Competições – em 2012, ele marcou a pole-position e festejou a conquista em desfile em carro do Corpo de Bombeiros. Na corrida, com perda de rendimento, foi o sexto.

“Acho que desta vez tem tudo para que a vitória aconteça”, anima-se o piloto, que jamais ganhou uma corrida na categoria. “Passou perto várias vezes e vai ser muito especial se acontecer em Goiânia. É uma pista em que a gente sabe o que fazer, treinamos praticamente toda semana lá. A meta real, mesmo, é de terminar entre os três, mas sei que tenho condições de conseguir outra pole e de ganhar a corrida. O caminhão está muito bom”, atesta.

Rogério Castro fará em Goiânia sua terceira participação na categoria. O piloto da ABF/Volvo ainda não marcou pontos na categoria. “Em Londrina, com aquela tempestade toda, fui a primeira vítima, saí da pista e fiquei fora, e logo depois a corrida foi paralisada com bandeira vermelha. Em Caruaru eu cheguei a andar em nono, acho que poderia terminar em oitavo, mas levei um toque e fiquei fora de novo”, relembra. “Em Goiânia vai ser diferente”.

A meta de Castro é de integrar o grupo dos 10 primeiros. “É uma pista onde já corri de tudo, onde corro desde 2001, onde me sinto à vontade. Quero estar entre os 10 desde o primeiro treino De Londrina para Caruaru senti uma evolução grande na sensibilidade, no conforto para guiar, nos tempos de volta”, pondera. “O potencial de desenvolvimento do Volvo é incrível. Ainda não tenho caminhão para vencer corridas, mas um pódio dá para beliscar”, planeja.

Tio e companheiro de equipe de Leandro na Original Reis Competições, José Maria Reis é o mais experiente dos representantes goianos na F-Truck – está em sua nona temporada na categoria. Tal qual Castro, ele aponta a meta de terminar o GP Crystal entre os 10 primeiros colocados. “A fase da equipe é muito boa”, observa o piloto, que pontuou nas últimas duas corridas, com um 14º lugar na etapa de Londrina e a nona posição em Caruaru.

A adoção dos novos motores Scania na especificação Euro 5 é vista por Reis como marco do avanço da equipe. “O Leandro já teve o Euro 5 na última corrida. O motor chegou, fizemos uma revisão e ele se mostrou perfeito. Eu só vou ter a novidade na próxima corrida, em São Paulo”, revela. “A nossa equipe vem numa crescente há algum tempo, e a contratação do Pedro Pimenta como chefe de equipe intensificou nossa ascensão”, ele avaliza.

A programação de treinos livres para o GP Crystal será aberta na sexta-feira (7), com duas sessões de treinos livres de 60 minutos. Haverá mais dois treinos livres no sábado (8), para quando também está marcada a tomada de tempos classificatória. A corrida de domingo, com duração de 60 minutos, terá transmissão ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes a partir das 13h, desde 15 minutos antes da largada, com os bastidores e a expectativa para a corrida.

Posts Relacionados