F-Truck: Líder, Salustiano mantém nível de dedicação e promete vitória

quinta-feira, 6 de junho de 2013


Pela segunda vez consecutiva, Paulo Salustiano apresenta-se para uma corrida do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck ocupando a liderança. O piloto paulista da ABF Racing Team disputa neste domingo (9) a quarta etapa da competição no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), manifestando motivação ainda maior para figurar no pódio pela quarta vez em 2013 e abrir vantagem na classificação da competição.

A liderança de Salustiano na F-Truck foi mantida na etapa de 19 de maio em Caruaru (PE) graças à ultrapassagem que vez, nos metros finais da prova, sobre o paranaense Leandro Totti, que valeu-lhe o segundo lugar. Ele foi a 70 pontos, apenas à frente do gaúcho Régis Boessio, da ABF Desenvolvimento Team, vencedor da disputa pernambucana. Pilotos de caminhões Mercedes-Benz, os dois estiveram no pódio das três primeiras corridas.

“O fato de ser líder me dá mais motivação para tentar mais um resultado bom, mas o foco não muda. Vou para Goiânia com a mesma concentração e a mesma dedicação de sempre”, diz o piloto, que soma um quarto lugar na etapa de Tarumã (RS), a vitória em Londrina (PR) e a segunda posição em Caruaru. “Tivemos três etapas ótimas, minha posição de líder revela isso, a equipe tem feito um grande trabalho e a minha dedicação também tem colaborado”.

Observando que a durabilidade do caminhão será o ponto-chave para o sucesso na etapa goiana, onde a alta temperatura costuma acentuar o nível de desgaste dos caminhões, Salustiano prevê uma disputa equilibrada em treinos e na corrida. “Além dos Mercedes, que estão liderando, sempre aponto os MAN e Iveco são grandes adversários. São marcas muito fortes e que estão em uma evolução grande. Mas vou lá para vencer”, avisa, otimista.

Em suas três primeiras temporadas na Fórmula Truck, de 2010 a 2012, Salustiano alternou participações com caminhões Iveco e Volvo. “A minha falta de quilometragem com o Mercedes-Benz no início do campeonato dificultou um pouco. Agora é que estou aprendendo sobre o caminhão. Houve uma série de modificações do ano passado para cá, o caminhão com que o (Leandro) Totti foi campeão era bem diferente do que está comigo agora”, observa.

PROGRAMAÇÃO
A programação de treinos livres para o GP Crystal será aberta na sexta-feira (7), com duas sessões de treinos livres de 60 minutos. Haverá mais dois treinos livres no sábado (8), para quando também está marcada a tomada de tempos classificatória. A corrida de domingo, com duração de 60 minutos, terá transmissão ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes a partir das 13h, desde 15 minutos antes da largada, com os bastidores e a expectativa para a corrida.

Posts Relacionados