F-Indy: Helio Castroneves vence no Texas e amplia liderança

segunda-feira, 10 de junho de 2013


Helio Castroneves venceu nesta noite de sábado, em Fort Worth (TX), a oitava etapa do IZOD IndyCar Series no Texas Motor Speedway e assumiu isoladamente aliderança do campeonato. O piloto do Team Penske tem agora 259 pontos e uma vantagem de 22 sobre Marco Andretti, até então empatado com o brasileiro no topo da pontuação. Essa foi a quarta vitória de Castroneves neste oval de 1,5 milha. As anteriores foram em 2004, 2006 e 2009.

Após conquistar o 6º posto no Qualifying da sexta-feira, Castroneves se manteve no bloco dianteiro desde o início das 228 voltas, aliando velocidade com uma condução que lhe permitiu preservar o equipamento e fazer três paradas para reabastecimento e troca de pneus. Seus principais adversários ao título adotaram estratégia sdiferentes e fizeram quatro pit stops.

A performance constante de Castroneves resultou numa jornada ascendente por posições desde a largada, até culminar com a liderança a partir da 97ª volta, sem mais perdê-la. Foram exatamente 132 voltas no 1º posto, o que lhe valeu também a bonificação pelo maior número de voltas lideradas.

Todos nós do AAA Chevrolet #3 estamos muito honrados pelo trabalho que conseguimos fazer hoje aqui no Texas e eu não poderia estar mais feliz. Essa vitória é muito importante para o campeonato e prova disso é que agora não só me mantenho na liderança, mas com um avantagem de pontos que pode ser decisiva na decisão do tíluto”,disse Castroneves, que ratificou a sua condição de brasileiro com o maior número de vitórias na Indy, agora com 28.


Sou o sétimo vencedor em oito provas até aqui e isso mostra como a Indy está competitiva. Então, o negócio é continuar trabalhando duro para melhorar o nosso desempenho ainda mais, pois não tenho dúvidas de que a galera virá babando pra cima da gente a partir de agora”, previu o piloto, que retorna às pistas no próximo sábado, 15, no Milwaukee IndyFest, em West Allis,Wisconsin.

Posts Relacionados