F-Indy: Helio Castroneves “Temos de melhorar ainda mais”

quarta-feira, 5 de junho de 2013


Depois de reassumir no sábado, 1, a liderança do IZOD IndyCar Series com o 5º lugar na primeira prova da rodada dupla em Detroit, Helio Castroneves manteve a condição de “Points Leader” ao fechar em 8º a corrida final do Chevrolet Detroit Belle Isle Grand Prix. O piloto do Team Penske saíra de Indianapolis em 3º na pontuação e agora, cumpridas sete das 19 corridas do calendário, tem 206 pontos, empatado com Marco Andretti. Agora, o brasileiro estabeleceu como meta a melhoria da eficiência para manter em ascensão o seu atual momento como protagonista da série norte-americana.

Embora tenha colhido um resultado positivo na primeira rodada dupla do calendário, Castroneves enfrentou situações adversas durante todo o fim de semana em Detroit, que também foi o palco de uma melhora significativa dos Honda em relação aos motores Chevrolet. A falta de combustível em sua volta rápida no Qualifying da Corrida 2, fato que o impediu de largar na primeira fila, acabou tendo menos influência do que o forte acidente no qual foi envolvido no domingo, 2.

Numa das relargadas, um verdadeiro engavetamento foi provocado pelo toque do francês Sebastian Bourdais em Will Power (Austrália), que ficou atravessado na pista. Na sequência, Castroneves foi atingido na parte traseira pelo australiano Ryan Briscoe e, também, por Alex Tagliani (Itália) na lateral esquerda. Mesmo conseguindo chegar aos pits por conta própria, foi obrigado a fazer uma série de paradas para reparar os dano. Ao todo, em lugar de dois pits, acabou parando sete vezes.

“Foi realmente uma loucura isso aqui. Obviamente que não fiquei satisfeito com o que aconteceu, mas vendo o lado positivo posso dizer que sobrevivi a essas situações tão adversas. Então, recuperar a liderança diante disso tudo tem um peso importante”, avaliou Castroneves. “O negócio agora é não permitir que tantas falhas e problemas voltem a acontecer. Temos de melhorar de maneira geral não só para manter a liderança, mas para poder ampliá-la”, completou o piloto, que volta às pistas neste sábado, 8, para a disputa da oitava etapa do campeonato, no Texas.

Posts Relacionados