WSR: Yann evita acidente, mas leva punição em Mônaco

segunda-feira, 27 de maio de 2013


O piloto brasileiro Yann Cunha completou a corrida da World Series by Renault disputada neste domingo nas ruas de Monte Carlo, antecipando o GP de Mônaco de F-1. Por conta de uma punição considerada injusta (cortou a curva 1 na largada para desviar de um acidente), o brasiliense acabou relegado à 18ª posição, após uma corrida combativa.

Largando da 21ª colocação, o representante da AV Formula ganhou duas posições no início e foi escalando o pelotão com rapidez, atingindo a 16ª posição no momento em que recebeu uma punição de dez segundos, que o fez cair duas posições no resultado final.

"Tentei fazer meu melhor hoje, mesmo sabendo que Mônaco não é uma pista fácil quando se larga atrás. Tive uma boa corrida e achei que subir de 21º para 16º era uma grande conquista. Infelizmente, os dez segundos de punição me jogaram para 18º. A única razão que me fez cortar a curva foi para evitar bater em outro carro, por isso acho que não mereci isso", analista Yann.

A World Series by Renault retorna à pista já no próximo fim de semana, quando acontece a rodada dupla de Spa-Francorchamps.

Posts Relacionados