Winter Cup e lastro são atrações da Sprint Race no PR

quarta-feira, 8 de maio de 2013



A Sprint Race já aquece seus motores para a segunda prova da temporada, neste fim de semana (12) em Curitiba (PR) que também abre a disputa da Winter Cup, mini torneio dentro do próprio campeonato que dá R$ 20 mil ao campeão em crédito na categoria para o próximo ano. E, claro, todos estão de olho nesse desconto e, também, na possibilidade de levar o primeiro título do ano.

Uma dessas pessoas é Daniel Kaefer. Estreante na Sprint, Kaefer fez bonito na primeira etapa, apesar da inexperiência, e, com um quarto e um segundo lugares, ocupa a terceira posição da tabela, com 34 pontos, apenas 11 atrás do líder, Kau Machado. Os dois, aliás, serão as primeiras "vítimas" do lastro do sucesso: Kau carregará 45 kg de peso extra em seu carro,enquanto Kaefer levará 15 kg.

"Acho que isso vai segurar o carro para trás. Faz muita diferença. Acredito que conhecer a pista vai me ajudar. Em uma volta de classificação eu consigo me virar, mas em uma corrida é impossível manter o ritmo, pois os carros andam muito juntos. Mas tenho que tentar. Quero ficar bem no campeonato e vencer sempre, penso que pode ser possível", destaca Kau.

Já o cascavelense Kaefer não se incomoda com o lastro e almeja vencer logo em sua segunda participação. "Espero andar melhor em Curitiba do que em Tarumã pela experiência que eu tenho na pista e quem sabe conseguir uma vitória. No treino coletivo em março fiz o segundo melhor tempo e andei apenas 15 voltas, então quero fazer valer da minha experiência do Paranaense de Marcas para buscar um bom resultado", destaca.

As movimentações em Curitiba começam no sábado, com os treinos livres e classificatórios. As duas corridas que formam a segunda etapa acontecem no domingo, Dia das Mães. O Bandsports exibirá um compacto das provas em sua programação.

Posts Relacionados