Mercedes-Benz Grand Challenge: temporada começa no Anhembi com 18 carros no grid

sexta-feira, 3 de maio de 2013


A terceira temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge vai começar neste domingo (5), com 18 carros formando o grid em São Paulo. A primeira etapa da competição integra a programação preliminar da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, quarta etapa do campeonato da Fórmula Indy, marcando uma realização inédita na história da categoria monomarca brasileira: sua primeira corrida em um circuito de rua, o do Anhembi.

“Corrida de rua é uma grande novidade para a maioria dos pilotos. Para mim, por exemplo, é uma novidade total”, observa o gaúcho Márcio Campos, bicampeão do Mercedes-Benz Grand Challenge. “É uma condição que exige atenção ainda maior, porque se escapar o guard-rail está ali ao lado e é fim de corrida”, acrescenta o piloto da Sicredi Racing, equipe que tem apoio de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi.

O traçado de 4.081 metros, composto por 11 curvas e caracterizado pela reta de um quilômetro e meio da Marginal Tietê, aumenta também a exigência de habilidade no trabalho de acerto do carro. “Numa pista como essa, todo o trabalho é um pouco diferente do que estamos habituados a fazer. O que não muda é o comprometimento da equipe com a qualidade. A dedicação vai ser a mesma de sempre”, finaliza o bicampeão do Grand Challenge.

PROGRAMAÇÃO
As atividades de pista do Mercedes-Benz Grand Challenge na etapa do Anhembi terão início na sexta-feira (3), com uma sessão de treinos livres de 45 minutos marcada para as 15h. No sábado (4) haverá mais um treino livre, com 20 minutos de duração, a partir das 10h30. A tomada de tempos definindo o grid será aberta às 11h30. A corrida de domingo, com largada às 8h45, será transmitida ao vivo pela Rede Bandeirantes e pelo SporTV.

Posts Relacionados