Mais uma vitória para Allam Khodair e Marcelo Hahn na GT

segunda-feira, 6 de maio de 2013



Allam Khodair e Marcelo Hahn foram os vencedores da corrida deste domingo (5) do Campeonato Brasileiro de GT. Após ganharem a prova do dia anterior e sair na pole position nas duas corridas, a dupla que pilota a Lamborghini da equipe Blau fechou o final de semana perfeito com mais uma vitória.

Marcelo Hahn fez a largada da prova e foi muito bem, mantendo a ponta até entregar o carro a Khodair, que manteve o ritmo forte e finalizou a corrida no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo, com uma vantagem tranquila sobre o segundo colocado.

"Gostaria primeiro de salientar o esforço da organização da GT em manter o campeonato, mesmo com as dificuldades. Sobre a corrida, estar aqui no circuito de rua do Anhembi é bacana. A pista é espetacular e correr junto com a Indy é muito bom, pois é um grande evento", disse Khodair.

Quando perguntado sobre a pista e sobre seu carro, o piloto mostrou cautela. "A pista tem algumas ondulações, o carro dá dois pulos antes da reta e temos que tomar cuidado. Mas o asfalto é muito bom, a aderência é ótima e acabamos gastando menos pneu", contou. Quando foi questionado sobre a semelhança com a Stock Car, categoria onde também compete, Allan Khodair comentou as diferenças. "O carro da Stock é parecido pela tração traseira. Mas os carros da GT são mais rápidos e a aderência é maior."

Marcelo Hahn mostrou otimismo após as vitórias. "Nosso carro estava maravilhoso. Fizemos uma corrida perfeita, nossa equipe foi ótima e meu parceiro foi muito bem. Começar o campeonato assim é muito bom, e quero ser campeão este ano", comemorou Hahn.

Na segunda colocação ficaram os irmão Fabio e Wagner Ebrahim, com o Audi da Ebrahim Motors. Na sequência veio a dupla da Dragão Motorsport, com a Lotus pilotada por Valter Pinheiro e Renan Guerra, que foram os vencedores da categoria GT4.

"A corrida foi divertida, bem emocionante. Nosso carro não é o ideal para este tipo de pista, mas fomos muito bem. É uma tremenda vitória terminar nesta colocação", afirmou Valter Pinheiro, que participou de uma prova nas ruas do Anhembi no ano passado. "Este ano a principal diferença está nas zebras, que estão bem baixas. Ano passado parecia um muro de tão alta", falou sobre as melhorias do circuito.

Renan Guerra contou sobre como surgiu o inesperado convite que aproveitou muito bem. "Eu vim para o circuito por prazer na quinta-feira, e como o Burti teve alguns problemas e não pode correr, o Valter me convidou para ser sua dupla", explicou o jovem piloto, que também falou sobre a corrida. "A pista é prazerosa para quem gosta de desafios, pois o desempenho aqui é alto, mas o risco é grande. Ontem não fomos tão bem, mas a corrida de hoje foi ótima", concluiu Renan.

Na categoria GT Premium, os vencedores foram Paulo Rutzen e Vilson Junior, que pilotam a Lamborghini da equipe Cold Bras. "No começo eu estava perdido na prova, pois foi minha estreia aqui nas ruas do Anhembi e também na categoria. Foi ótimo participar de um evento deste porte, e ainda melhor ganhar na categoria Premium", afirmou Vilson Junior.

Paulo Rutzen também comentou sua estreia. "Também estou estreando na GT e o final de semana foi ainda mais difícil por não conhecer o circuito. Pilotei com prudência para não causar acidentes e acabamos com a vitória na nossa categoria."

E finalizando as premiações, a dupla formada por Fernando Poeta e Roger Sandoval, da equipe Mottin Racing, foi a vencedora da categoria Gentleman Trof, com uma Lamborghini. "É uma honra correr com profissionais do nível que temos na GT. Sobre a corrida, eu não gostei muito de correr perto dos muros, mas com o tempo o desempenho foi melhorando", disse Fernando Poeta, que elogiou a categoria. "A GT é uma categoria que pode trazer muito resultado e muita mídia, pois são carros maravilhosos. Queremos muito aumentar o número de carros no grid já na próxima etapa", disse o piloto.

Roger Sandoval lembrou do pneu furado no final da prova. "A parceria com o Poeta começou ano passado, e hoje tivemos um bom resultado, apesar dos problemas que enfrentamos. O circuito é trabalhoso e demorei para pegar o jeito. Entreguei o carro em uma boa posição, mas demos azar de furar o pneu", finalizou.

A próxima etapa da categoria acontece nos dias 22 e 23 de junho, no Autódromo Internacional de Curitiba. Confira abaixo a classificação final da segunda corrida da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de GT:

2ª Corrida - GT

1º) 16 - M. Hahn/A. Khodair (LA, SP/SP), 30 voltas em 51:34.486 (média de 142.54 km/h)
2º) 20 - F. Ebrahim/W. Ebrahim (AU , PR/PR), a 43.156
3º) 6 - V. Pinheiro/R. Guerra (LO , SP/SP), a 2 voltas
4º) 8 - E. Oliveira/W. Freire (FE , SP/SP), a 2 voltas
5º) 75 - H. Assunção/R. Kastropil (FE , SP/SP), a 2 voltas
6º) 111 - P. Rutzen/Vilson Jr (LA , SP/SP), a 3 voltas
7º) 33 - A. Fabiano/M. Melo (PO , SP/SP), a 3 voltas
8º) 18 - F. Poeta/R. Sandoval (LA , RS/SP), a 4 voltas
9º) 10 - C. Almeida/P. Ventura (LA , RS/RS), a 7 voltas
10º) 3 - R. Derani/C. Ricci (FE , SP/RS), a 8 voltas
11º) 57 - S. Laganá/A. Hellmeister (AM , SP/SP), a 10 voltas
12º) 61 - F. Croce/J. Campos (CO , SP/PR), a 13 voltas

Melhor Volta: M. Hahn/A. Khodair, 1:34.402 (155.62 km/h)

Posts Relacionados