Kart: Antonio Furlan vai ao pódio duas vezes na quarta etapa d a Granja Viana

terça-feira, 21 de maio de 2013


 A quarta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, realizada neste sábado (18), teve o paulista Antonio Furlan subindo ao pódio duas vezes na categoria Shifter, uma pela classe principal onde foi o quinto colocado e outra pela classe Rookie, onde foi segundo.

Furlan esteve sempre entre os cinco melhores nos treinos livres, período em que se dedicou, junto com a equipe Alan Motorsport, aos acertos no recém-adquirido chassi TechSpeed. “Já deu para perceber que o chassi é muito bom. É claro que ainda estamos trabalhando para encontrar o melhor acerto, mas já somos rápidos” disse o piloto durante a última sessão livre.

Na tomada de tempos o piloto não conseguiu “encaixar” uma boa volta e classificou-se em sexto lugar entre os 11 pilotos que compuseram o grid da etapa. A largada também não foi ideal para Furlan, que perdeu uma posição e caiu para sétimo após uma confusão na primeira curva.

Mas em boa recuperação, o piloto voltou a ganhar posições e terminou a prova em quinto na classificação geral e segundo na classe Rookie, destinada a pilotos estreantes na categoria. “Foi bom para a estreia com o novo chassi. Tive um problema com a carburação durante a prova, o kart era lento nas reacelerações e isso é crítico aqui na Granja. Mas estou certo que resolveremos isso para a próxima etapa”.

O resultado não mudou o posicionamento de Furlan nas duas tabelas de classificação, mas manteve-o na liderança da classe Rookie e permitiu uma reaproximação em relação à pontuação dos pilotos melhor classificados na classe principal. “Eu perdi uma etapa e isso me prejudicou um pouco, se eu tivesse 10 pontos a mais, que é apenas um sexto lugar na corrida, estaria em terceiro no campeonato. Mas tudo bem, ainda precisam ser calculados dois descartes ao final do ano, e ainda faltam 6 etapas para o final do campeonato. Com certeza posso avançar na tabela” finalizou.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana acontecerá em 15 de junho.

Posts Relacionados