IAS: Newsletter 05/13

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Abasteça com Shell V-Power e ajude a educação do Brasil

Crédito: Reprodução
A parceria entre a marca Shell e o Instituto Ayrton Senna engaja pessoas em todo o Brasil na causa da educação pública de qualidade. Até 15 de junho, quem abastecer com o combustível Shell V-Power nos postos participantes da campanha estará contribuindo diretamente com as soluções educacionais do IAS. A ação é inédita no segmento de distribuição de combustíveis. Saiba mais.

Unidos da Tijuca fará homenagem a Senna no Carnaval 2014

Crédito: Mauro Samagaio/
Unidos da Tijuca
Mexer com a emoção dos brasileiros. Esse é o objetivo principal da Unidos da Tijuca no Carnaval de 2014. O momento não poderia ser mais emblemático para relembrar a trajetória do piloto, já que, no ano que vem, serão celebrados os 20 anos do legado do ídolo da Fórmula 1. A escola de samba mostrará o universo da velocidade e do automobilismo com o tema: “Acelera, Tijuca”. Veja a reportagem completa sobre essa homenagem bem brasileira.

Página oficial é presente para os fãs de Ayrton Senna

Crédito: Reprodução
Uma novidade tem agitado as redes sociais, resgatando aqueles domingos mágicos em que Senna brilhava nas pistas do mundo todo: é a nova fanpage oficial do tricampeão mundial de Fórmula 1 no Facebook, disponível para todos os fãs, em que é possível reviver as melhores corridas do piloto. Além disso, durante o mês de maio, os internautas podem participar de um concurso cultural. Confira e emocione-se.

Viviane Senna emociona empresários em Comandatuba

Crédito: Divulgação
Viviane Senna emocionou os empresários no Fórum de Comandatuba, realizado em abril. No evento, promovido pelo grupo de líderes empresariais LIDE, ela apresentou os ótimos resultados do trabalho do IAS em Altamira (PA), apesar de todos os desafios enfrentados pelos alunos do município. Duas crianças indígenas, presentes ao evento, testemunharam que, quando recebem oportunidades, podem superar qualquer obstáculo. Leia a reportagem completa.

Nota fiscal pode transformar a vida de crianças e jovens
Se você estiver no Estado de São Paulo e quiser contribuir com o trabalho do Instituto Ayrton Senna, basta doar a Nota Fiscal Paulista, sem CPF, para a organização. Dessa forma, qualquer pessoa pode ajudar a garantir educação pública de qualidade a 2 milhões de alunos anualmente. Clique aqui e veja como é fácil.

Tributo a Ayrton Senna tem homenagem do The Daily Telegraph

Crédito: Reprodução
O tricampeão mundial de F1 recebeu mais uma grande homenagem, dessa vez na Inglaterra. Momentos históricos de sua carreira foram relembrados no ‘Donington Historic Festival’, no início de maio. O assunto mereceu destaque no jornal britâncio The Daily Telegraph, que aproveitou a oportunidade para presentear quem comprasse o jornal, durante o festival, com um pôster de Ayrton Senna. Confira.

Giraffas fecha parceria com Instituto Ayrton Senna
A rede brasileira de restaurantes Giraffas e o Instituto Ayrton Senna uniram-se para melhorar a qualidade da educação pública brasileira. Até março de 2014, ao adquirir um GiraPrato, parte da venda será revertida aos programas educacionais do Instituto. Leia a matéria completa e participe da iniciativa.

Uvas do Senninha ajudam a educação pública do Brasil
O Instituto Ayrton Senna fechou parceria com a Frutiminas, importadora de frutas do Brasil, para lançar as uvas do Senninha. A cada caixa vendida, parte do valor será destinada ao trabalho da organização. Saiba mais.

Cariocas contribuem com a educação no Restaurant Week
A 8ª edição do Rio Restaurant Week, de 20 de maio e 2 de junho, vai envolver mais de 60 restaurantes. Além de os cariocas degustarem cardápios que incluem entrada, prato principal e sobremesa, o evento tem um cunho social, porque vai reverter recursos à educação pública. Saiba mais e confira a lista dos estabelecimentos parceiros.

Revista Sorria homenageia a mãe de muitos filhos
A cada edição, a Revista Sorria, produzida pela Editora MOL e vendida nas farmácias da rede Droga Raia, traz temas relacionados ao trabalho do Instituto Ayrton Senna em favor da educação pública de qualidade. Na edição de abril/maio, o assunto é o Dia das Mães e o foco é dona Marlene, de Itatiba (SP), que tem 18 filhos adotados, dentre eles o Cícero, beneficiado pelas soluções educacionais do Instituto. Clique aqui e conheça essa história.

Instituto Ayrton Senna ajuda a qualificar a educação no Maranhão
A cidade de João Lisboa, no Maranhão, começou 2013 com a implantação dos programas educacionais Se Liga, Acelera Brasil, Circuito Campeão e Gestão Nota 10, do Instituto Ayrton Senna. A iniciativa, que conta com a parceria da Metso, vai beneficiar alunos das escolas urbanas e rurais, qualificando a educação e melhorando os índices de aprendizado. Saiba mais.

Gestores levam programas do IAS às redes públicas
Melhorar os índices educacionais do Maranhão e o desempenho de alunos da rede estadual de ensino é o grande desafio do Estado. Para isso, foram traçados quatro objetivos no trabalho da parceria IAS e Secretaria da Educação do Estado: a melhoria do processo de aprendizado; a universalização do ensino médio; institucionalizar o regime de colaboração entre União, Estado e municípios; e combater o analfabetismo no Maranhão. Leia mais.

Região de Araçatuba forma polo de 16 cidades em favor da educação
A Secretária de Educação de Pereira Barreto, Professora Marialba da Glória Garcia Carneiro, visitou o Instituto Ayrton Senna para formalizar a implementação de soluções educacionais na rede municipal de ensino e compartilhou com Viviane Senna, presidente do Instituto, sua ideia de formar um polo de 16 municípios na região de Araçatuba, em favor da educação. Saiba tudo sobre essa iniciativa.

Norte e Nordeste do País contam com parceria pela educação
Avaliação e gestão. Estes são os temas norteadores de mais um trabalho que o Instituto Ayrton Senna vai desenvolver em parceria com a Secretaria de Educação do Maranhão para a criação de instrumentos que irão monitorar e analisar os resultados das ações no Estado. Enquanto isso, em Rondônia, profissionais da área participaram do Curso de Formação Pedagógica. Leia mais.

Posts Relacionados